Localização atual no ambiente linux/ubuntu/gnome

Olá pessoal, sou iniciante aqui no fórum e também no mundo linux, estou com uma dúvida e não achei soluções em minhas pesquisas.
A localização atual do meu ubuntu exibe uma cidade diferente da minha, no caso Pirassununga, e eu moro em Araraquara, aplicativos como gnome-weathers e gnome-clocks, exibem automaticamente a localização atual, e é chato ter as previsões de tempo de uma outra cidade. Tem algum jeito de corrigir isso?.. eu procurei, até mesmo por linha de comando e não consegui solucionar, o máximo que consegui foi dar o comando, sudo dpkg-reconfigure tzdata, mas isso só altera o país e estado, a cidade ele busca automaticamente.
Bom, é isso pessoal, caso tenha alguma solução eu agradeço.

Bem vindo ao fórum @Csantaniel! :smile:
Bom, acho que isso é culpa dos serviços de localização e não do sistema.

No aplicativo Meteorologia, desativa os serviços de localização automática e coloca a sua cidade.

2 curtidas

Obrigado amigo, então, o que me faz acreditar que seja um problema do sistema, é que o aplicativo relógios do gnome em especifico, coloca como localização atual, sem possibilidade de alterações “Pirassununga”, claramente o gnome usa o horario dessa cidade em especifico no meu sistema, e o meteorologia do gnome é possivel fazer o que o “ifmoreno” sugeriu, já agradeço aqui pela dica, e desligar a localização automatica, mas seria tipo uma cambiarra né.

1 curtida

Bom, no relógio isso é normal. Eu moro em Portugal e por isso a localização do relógio é Lisboa, apesar de eu morar muito longe.

no seu caso faz sentido, fuso horário da capital, mas no meu caso não faz sentido nenhum, pois pirassununga não é capital e nem faz parte do polo de cidades em que moro, meu fuso horário deveria ser São Paulo ou Ribeirão Preto, mas parece que o sistema tentou realizar uma localização precisa e errou,

Ele pega pelo IP que fornece o acesso. Pode ser que o backbone do seu acesso esteja com base em Pirassununga.
Afinal, não tem GPS no seu micro, né? :slight_smile:
E não, não é gambiarra . É uma opção você querer compartilhar ou não sua localização.

eu quis dizer que é uma gambiarra no sentido de vc ter que desligar a opção de localização automática, que em tese, deveria informar corretamente nossa cidade, ter que desligar essa opção pra manualmente escolher a nossa cidade é de um certo modo uma gambiarra, kkk, não é algo que deveria acontecer.
Tem como eu alterar esse backbone de acesso?