Livepatch não ativa no Ubuntu 20.04

O Livepatch parou de atualizar no meu Ubuntu 20.04 há alguns dias. O sinal ficara com o símbolo vermelho de alerta e ao acessar “programas e atualizações” aparecia a mensagem ’’Canonical Livepatch has experienced an internal error. Please refer to Kernel/Livepatch - Ubuntu Wiki for further information.’’ .

Tentei desativar e habilitar novamente com novo token, porém permaneceu com o mesmo problema.

Tentei desinstalar e instalar de novo, porém agora ao ativar via terminal com o novo token e responde depois de alguns minutos a mensagem “error executing enable: cannot enable machine: bad temporary server status 500 (URL: https://livepatch.canonical.com/api/machine-tokens) server response: machine token already exists”.

Acessando via “programas e atualizações” eu clico em ligar, aparece ativo, mas o ícone não aparece na barra.

Alguém poderia me dar uma luz de como reativá-lo e corrigir esse problema com as atualizações?

Tbm estou com problemas no Livepatch, ele não atualiza mais. Tbm gostaria de ajuda

Cara, não consegui resolver esse bo. Acabei formatando o pc, reinstalando em modo offline e atualizando tudo no primeiro login.

2 curtidas