Listagem de aplicativos flatpak no terminal

Existe algum comando que me retorne somente a lista com o nome dos aplicativos flatpak instalados no sistema. Pois se eu digitar o comando
flatpak list --app
Me devolve o nome dos aplicativos e mais um monte de informação que não é tão interessante pra mim, no momento.
Há alguma forma de fazer isso?
Agradeço a ajuda.

Depois que eu desativei o modo pateta, eu encontrei o que estava sempre na minha frente.
Fui rever a documentação e encontrei a resposta e é bem simples:
flatpak list --app --columns=name
Pra quem precisar, está aí.

3 curtidas

Não sei se entendi bem ao certo, mas eu sempre usei

flatpak list

apenas.

O comando flatpak list devolve a lista com várias informações de todos os aplicativos flatpak instalados no sistema e creio que sejam mais as dependências também.
Quando digitamos o comando flatpak list --app, o comando devolve várias informações a respeito apenas dos aplicativos em si, sem mencionar nada sobre as dependências.
Quando queremos apenas as informações específicas de uma ou mais colunas de um aplicativo, digitamos o comando flatpak list --columns=‘título da coluna1’,‘título da coluna2’,… que devolve as informações da coluna escolhida tanto dos aplicativos quanto suas dependências.
Ao digitar flatpak list --app --columns=‘título da coluna1’,‘título da coluna2’,… devolve as informações das colunas escolhidas somente dos aplicativos em si. Ignorando suas dependências.
Bom, eu fiz os testes aqui e percebi isso. Me corrijam caso esteja errado, por favor.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.