Linuxmint - Definir saída de som padrão (trocar placa de áudio padrão)

A praticamente 1 ano tornei o Mint meu S.O. para trabalho. Não consigo alterar minha placa de áudio padrão. Sempre preciso ir em dispositivo de saída e trocar manualmente.

Fiz várias pesquisas, mas nenhuma solução foi encontrada.

Obrigado pela atenção.

Pra trocar a interface de áudio padrão, você vai precisar editar o arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf e na linha options snd-usb-audio index=-2 você muda o -2 pra 0.

Daí é só salvar o arquivo e reiniciar a máquina.

1 curtida

Isso vai fazer com que o sistema reconheça quando eu conectar o cabo HDMI da TV e o áudio já sair por lá, por exemplo?

Porque aqui sempre tenho que ir nas configurações e mudar; e quando retiro o cabo HDMI, tenho que ir nas configurações e colocar para sair no notebook de novo.

Essa alteração serve pra isso ou é para outra coisa?

Não há como executar essa troca da saída de áudio automaticamente no Ubuntu e nas distribuições derivadas dele.

Essa configuração serve pra que a placa de som USB seja setada como saída primária, creio que esse seja o intuito da postagem inicial, não?

Eu tenho um script que faz essa troca automatizada pra saída HDMI, não funciona em todas as máquinas, se você conectar um monitor HDMI que não tem áudio embutido, por exemplo, vai ficar sem som.

1 curtida

Eu não sabia exatamente o que Lobhaum queria rs achei que serviria para isso também. Mas tudo bem, foi bem esclarecedor.

1 curtida

Bom dia! Amigo, vc poderia disponibilizar esse script que faz essa troca automática? Por exemplo: Eu uso um fone de ouvido no meu notebook, mas também utilizo a saída HDMI para assistir na TV. Daí toda vez preciso definir qual a interface de saída de áudio irei utilizar e isso é meio chato. (Imagine que eu instalei o Linux no computador do meu pai e ele é muito leigo pra informática). Agradeço desde já!

1 curtida

No meu caso consegui executando esses comandos
pactl list short sinks //para listar dispositivos de audio

pacmd set-default-sink “alsa_output.usb-0d8c_C-Media_USB_Headphone_Set-00.analog-stereo” //para usar saida via usb, no meu caso
pacmd set-default-sink “alsa_output.pci-0000_00_1b.0.analog-stereo” //para usar saida padrão do pc

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.