Linux Ubuntu travando por estrutura errada

Instalei o ubuntu como dual boot mas tá travando meu pc não é lá essas coisas mas acredito que seja por causa da estrutura do pc que é 32bits e o que intalei é de 64bits e não achei o sistema de 32bits (Eu instalei a versão 19.10) existe a versão de 32bits dele? Gostei muito do ubunto 19.10 só tirar os travamentos.

Pelo seu pc ter uma arquitetura 32 bits eu creio que o problema esteja no seu pc só por ele ser 32 bits já da pra deduzir que ele é fraco e você ainda quer roda um gnome da vida nele. Por via das dúvidas, qual a config do seu pc?

Bem vindo ao fórum @CarlosMSs!
Acredito que seu micro seja arquitetura 64, pois é impossível instalar um sistema 64 bit em um que só aceita 32, o contrário é aceito.

Rode o comando abaixo no terminal:

uname -m

se retornar i386 , i486 , i586 ou i686 , o sistema é de 32 bits . Se retornar x86_64 , o sistema é de 64 bits .

Vale lembrar que as novas versões do Ubuntu, após a 18.04, não tem ISOs de 32 bits , ou seja, encontraremos somente as de 64 bits . Isso aconteceu porque, segundo a Canonical , foi para aproveitar ao máximo os computadores com base na arquitetura AMD64 ou EM64T (por exemplo, Athlon64 , Opteron , EM64T Xeon , Core 2 ).

2 curtidas

Meu PC é um intel celeron eh realmente fraco com o 2gb de ram, se almentar a rem dele fica melhor, pq no site lá fala que tem que ter no minimo 4gb de ram, por enquanto vou colacar o ubunto Mate

Meu PC tem 2 GB de RAM,precisaria de pelo manos 4 GB pra ficar de boas, por enquanto vou colocar o Ubunto Mate obrigado pela dica