Linux Tails 4.5 acusando estar com ISO corrompida

Boa tarde !

Sou novo no mundo Linux, recentemente descobrir a existência do Linux Tails, baixei a versão mais recente 4.5 no site oficial, mais na hora de abrir a ISO diz que o arquivo esta corrompido, tentei gravá-lo no Pen Drive mais na hora do bot ele inicia depois da erro.Por favor alguém pode me oferencer um link que tenha uma versão estável !

1 curtida

Olá, @mateus1! Bem vindo ao fórum!

Você não comentou de onde você baixou, mas sempre o mais recomendado é baixar usando os links do site oficial: Tails - Home

Se você baixou daqui, tente novamente.

Edit:
E outra coisa muito recomendada também é verificar a ISO utilizando as ferramentas de cálculo de integridade (GPG, MD5, SHA256, …). Pelo o que eu vi no próprio site tem uma extensão do FF que faz isso e em baixo tem as instruções de como fazer isso manualmente. Essa forma de verificar a integridade é muito mais confiável e simples do que bootar a ISO em uma VM, pois isso não garante que todas as partes da ISO estão corretas.

1 curtida

É um Sistema Operacional completo projetado para ser usado a partir de uma memória USB ou de um DVD e funciona de forma independente do sistema operacional original do computador. É um Software Livre baseado no Debian GNU/Linux.

Instruções para instalação

1 curtida

Obrigado pela ajudar !!!

Hola
Eu também acabei de baixar o Tails 4.7 e aparece corrompido
baixei pelo site do tails.