Linux suporta todo conteudo do C# .NET

Queria saber se o linux suporta e abrange todo conteudo e tecnologias .NET . pretendo usar o Linux Mint Debian

O .NET Framework originalmente foi desenvolvido como uma plataforma para bases windows. Você pode utilizar implementações do Monodevelop utilizando o .NET Framework porém nesse caso deverá utilizar o GTK e não o windows.forms para a construção da GUI.

No caso de aplicações em console e web applications uma alternativa seria a adoção do .NET Core uma vez que sua SDK foi construida pensando em multi plataformas.

Para o .NET Core basta instalar o pacote dotnet-sdk-3.1 e suas dependencias, feito isso basta criar o projeto utilizando dentro do bash o CLI do sdk “dotnet” um exemplo para criação de um projeto MVC seria:

dotnet new mvc -> isso dentro do diretorio do projeto.

Vale ressaltar que existem algumas pequenas diferenças entre o .NET e o .NETCore mas nada que uma rapida busca no google não resolva.

Sugestão: Utilizar o Visual Studio Code com o sdk do .net core é uma experiência bem agradável.

Ainda não. Promessas estão sendo feitas com o .Net 6, que unificará o .Net Framework, .Net Core e o .Net standard. Minha sugestão é: não use o Mint Debian Edition, ao menos enquanto não sai a versão baseada no Deabian 11. Como o dsl45 disse, para Winforms você terá de usar via GTK, mas infelizmente está cada vez mais difícil visto que o MonoDevelop morreu. A esperança é que, com o .Net 6, saindo em novembro, o MAUI, junto ao Avalonia, enterrem o Winforms e tomem o lugar, ainda mais por serem multiplataforma. Programar em C# usando o VSCode é viável até certo ponto, depois eu recomendo testar o Rider, IDE multiplataforma de .Net da Jetbrains. É paga, mas você pode testar por 30 dias de graça e, caso goste, a liçenca de um ano, a qual dá direito a uma licença permanente de segurança, sai por ~U$ 120.00, mas vale cada centavo. É uma excelente IDE…