Linux + Radeon Rx série 500

Boa noite galera, estou tendo um problema com minha rx570 + Linux. Ela simplesmente não desliga os fans, mesmo estando fria os fans continuam rodando a 700rpm. Minha placa é da gigabyte e possuí um led indicador de fan stop. Alguém conseguiu resolver este problema ? Podem me ajudar?

2 Curtidas

Acho que já te respondi no outro tópico, mas para deixar registrado aqui também…

Isso não é bem um problema, é mais uma característica. Tenho uma RX 580 da Asus e tive a mesma dúvida, pesquisei bastante sobre isso. Esse recurso de fan stop precisa estar implementado tanto no Hardware quando no driver para funcionar, porém a AMD ainda não implementou esse recurso no driver para Linux. Ou seja, por enquanto não vai funcionar, mas acredito ser uma questão de tempo até a funcionalidade ser implementada no AMDGPU.

Pesquisando por aí até encontrei formas de implementar essa funcionalidade manualmente, mas sinceramente: É gambiarra. Pode até funcionar, mas não acho que valha a pena o trabalho, então nem tentei fazê-lo. haha

O jeito é esperar, e enquanto isso enviar uns emails para a AMD solicitando a implementação da funcionalidade.

4 Curtidas