Linux possui alguma ferramenta para atualizar a Bios?

Placa mãe: PC CHIPS P53G (V1.0)

Preciso da Bios na versão: 080818S

//////////////////////////////////////////////////

Link com detalhes: http://www.cpu-upgrade.com/mb-PC_CHIPS/P53G(V1.0)…

Achei nesse site mais não consigo atualizar usando pelo windows ou pelo AFUDOS ( Criando o pendrive Bootavel FreeDOS Usando o Programa Rufus). Toda vez parece que deu certo, termina e reinicia e está sem hora e data. Mas Não Funciona, Continua a versão antiga (continua a mesma) ; Não atualiza. Link: que testei tentei e não consegui. “” https://es.ccm.net/download/descargar-1914-driver-… “” (Essa está no Formato " ROM " ).

Acredito que com a gravadora talvez da pra conseguir atualizar. Preciso da mais recente possível.

Me ajudem, porfavor’

Preciso para poder rodar um: Core 2 Quad Q6600 2.40GHz 8MB Cache ( Quad Core )

Quem sabe o LINUX Pode ser a solução. :slight_smile:

Desde já,

Obrigado.

tome cuidado ao atualizar bios.

pode danificar a bios e não terá mais como consertar. Não vale a pena consertar depois disso.

não conheço o drive da pcchips, e nào recomendo instalar de terceiros.

mas segue o link
https://drivers.softpedia.com/get/BIOS/Pcchips/PCChips-P53G-Bios-080818s.shtml

2 Curtidas

tem esse utilitário aqui
https://flashrom.org/Flashrom

2 Curtidas

Infelizmente não deu nem pra conseguir testar;

É vdd,

Depois de muito teste e tentativas;
Manoo, " agora parou foi de dar vídeo, acho que a bios deu problema de vez.

Não sei bem o que fazer;

Devo comprar uma Bios e pedir que mandem com a Versão 080818S ?
Ou compro uma gravadora de Bios?
Qual é melhor;; o que eu faço ?

Esses link por exemplo:

e

Desde já,
Obrigado.

Para qual finalidade você quis atualizar a BIOS, geralmente só se atualiza a BIOS quando recomendado pela fabricante e mesmo assim a fabricante não se responsabiliza pela tentativa de atualização se der algum erro ou algo assim.

Se parou de dar vídeo pode ser a própria BIOS que deu pau de vez, ou os cabos e conectores, não querendo ser chato cara, mas nunca tente atualizar uma BIOS em casa, a não ser que você saiba realmente o que esta fazendo.

Caso a BIOS tenha danificado pode dar tchau para a sua placa mãe, como o rapaz disse acima, não vale a pena gastar tempo tentando recuperar.

Abraços

Para essa placa mãe realmente não vale a pena o esforço…

A não ser que você queira fazer pelo desafio, para aprender mais, para saber como funciona!

Nesse caso precisa retirar o chip responsável pela bios e regravar pelo gravador. Recomendo inclusive, se vai comprar, compre o chip novo. Se o chip for soldado, vai dar um trabalho VIOLENTO para fazer em casa, ainda mais sem experiencia com ferro de solda. Mas se for soquete, pode ser que dê certo.

Primeiro grave o backup da bios antiga que você fez, CORRETO?

Putz, se não fez o backup então uma boa lição se informar bem antes de começar uma atividade de risco e seguir as instruções de gente mais experiente.

Digo isso pois talvez esse arquivo novo não seja totalmente compatível com a revisão de hardware da sua placa mae. As vezes acontece de identificar errado o modelo…

Valeu!

Ass: alguém que tentou e quase conseguiu debrick do roteador atraves da programação externa da BIOS, mas que não conseguiu porque não tinha o backup, mesmo comprando o gravador…

Cara, eu tenho assistido muitos vídeos do 8-Bit guy e do Retrospector78 então talvez eu esteja embriagado com essas coisas :smiley: Maas, teóricamente, dependendo da sua disposição, das peças de reposição e da sua habilidade com o ferro de solda, talvez role.
Boa sorte

Placa mãe dificilmente não achará o arquivo para regravar a bios, a não ser que a placa seja extremamente antiga. O processo de regravação não é um “bicho de 7 cabeças” como vocês estão falando, inclusive é um processo extremamente simples e barato, bastando ter um mínimo de conhecimento em solda caso necessário.

1 Curtida