Linux piscando e bloqueando a tela no Acer Nitro 5. Como resolver?

Estou com um problema no meu note ( Acer Nitro 5 ou Nitro V 15).

Ele fica piscando a tela e bloqueia logo em seguida (Quanto a bloquear, falo de pedir a senha para pode fazer login no sistema). Percebi que ele faz isso depois de um tempo sem mexer no teclado e depois começar a digitar ele acaba dando um erro e apaga a tela e mostra o erro bem rápido e depois pedi para colocar a senha ( como se fosse, que quando ele dá o erro ele aciona-se o Hiberna).

Tinha instalado o Pop-OS nele antes, deu o mesmo problema. Agora coloquei o Zorin-OS e continua com o mesmo problema.

As especificações dele são:

• Placa gráfica: NVIDIA GeForce RTX 3050
  • Processador: Intel Core i5 13420H
  • Memória RAM: 8 GB
  • Capacidade de disco SSD: 512 GB
  • Taxa de atualização de 144Hz

Acho que seja por causa da placa de video que deve está interferindo em alguma coisa.

Esse é o que aparece quando ele pisca a tela:

Tem como resolver isso? Desde já agradeço.

Rapaz, tenho o mesmo modelo de notebook que você, mas com 16 GB de RAM e é sofrido usar Linux nele. No mais, você está com a última versão da BIOS? Vá neste site, veja o seu SNID na parte de baixo do notebook e faça a atualização da BIOS pelo pendrive. Aliás, se quiser simplificar e como temos o mesmo modelo, o link para a última versão está aqui. Basta criar o pendrive seguindo este vídeo (use o GNOME Disks) e extrair o arquivo para dentro da unidade.

Tenho o mesmo modelo, V15 e nunca apareceu aqui. Vou tentar reproduzir.

Opa @toor758, blz?

Então verifiquei a versão da BIOS e ela está na versão 1.14 ( Desatualizada em questão a mais nova). Só que acho que descobrir qual é o problema que está acontecendo.

Tenho um relógio inteligente que tem aquelas pulseiras de metal que é presa com um imã, e descobrir que nesses modelos de note eles já vem com um sensor magnético que é ultilizado para quando fecha a tampa ele apague a tela (localizado perto do canto inferior direito do note). Dai estou achando que quando eu passo esse imã perto do sensor ele acaba pensando que é o imã da tampa e com isso ele apaga a tela.

Estou fazendo o teste se for só esse o problema logo eu vou retorna com a resposta.

Desde já agradeço a ajuda de todos :heart: