Linux para advogado ainda é um problema

Bom dia pessoal

Sou advogado em São Paulo, e temos que utilizar o sistema de protocolo e acompanhamento de processos pelo ESAJ, e PJE, além de usarmos certificados digitais certisign por conta do convenio com a OAB, e já tentei de diversas formas utilizar essa ferramentas para abandonar o windows, mas sem sucesso, se souberem de alguma forma de resolver isso e puderem me auxiliar não só poderei usar, como indicarei a colegas de profissão.
Desde já agradeço a todos

para algum curioso entender o que estou falando seguem links

https://esaj.tjsp.jus.br/WebHelp/

3 Curtidas

Esse tutorial aqui deve te ajudar:

https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Certificacao-Eletronica-no-Linux-para-PJe-Relato-de-minha-experiencia-como-advogado

1 Curtida

vou conferir amigo muito obrigado

1 Curtida

Já testou o BigLinux?

3 Curtidas

@Arbabetto você poderia informar qual o modelo que você possui?

O modelo G&D é um dos que mais se tem trabalho em fazer funcionar, você encontra algumas informações de sucesso, mas o método na grande maioria das vezes não é possível reproduzir.

Saudações.

Vivo o mesmíssimo problema.
Uso o Mint Cinnamon 19.3 e até agora só consegui usar normalmente o e-SAJ (com o plugin Web Signer para Firefox). Já o PJe… até agora, nada.

Bem que alguém poderia fazer um
" Guia Completo de Instalação do PJe (PJeOffice) no Linux".

Garanto que teria muitas visualizações. :smiley:

Tô conseguindo nem no e-SAJ =//

Como fez?

Bom dia aos Drs. advogados!

Então… vasculhando tutoriais de instalação do PJE Office e dos certificadores SafeNet, encontrei esse vídeo de um advogado do Maranhão: https://youtu.be/v-_83_e_fWE

Ele usa Linux Mint, pelo visto, e me parece que não encontra maiores dificuldades para acessar os diversos sistemas do Poder Judiciário.

Espero que ajude!

Prezados, sou advogado e consegui utilizar o pje usando o Big Linux 20.04. Meu token é o aladdin (azul), meu certificado é o da Certisign e o driver é o da safenet.

Segue abaixo o passo a passo, no fórum Big Linux:

Após estes procedimentos, consigo acessar e assinar petições nos sites do TJPA e TRF1.

Melhores cumprimentos!