Olá criei este tópico procurando por uma recomendação, Eu ja usei varias distros! Mas meu notebook não se adaptada bem em desempenho etc, queria saber qual distro seria bom para esse configuração!
Desde já agradeço.
-Samsung RV415
-Notebook amd E-300 APU with Radeon™ HD Graphics 1.30ghz Radeon
-RAM:4gb ram
Bom, se nenhuma distro de performance teve desempenho o suficiente nesse seu hardware, então vc tem que partir para usar a sua maquina sem usar a GUI, apenas no terminal, existe um monte de programa que vc pode rodar na TTY.
Navegadores de terminal são:
links
links2
w3m
…
Vai depender de qual GUI tem menor consumo de tempo de CPU.
Pode ser:
LXQT
I3M Enlightenment
…
Isso não é sistemas operacionais, eles são somente a parte visual de ícones e outras coisas que compõe o que vc enxerga na tela.
Cara analisando a sua situação eu recomendo o Xubuntu para o seu notebook. Ele é baseado no Ubuntu e utiliza o ambiente gráfico XFCE, que é leve e oferece mais recursos que o LXQT, garantindo boa performance mesmo em máquinas com hardware mais limitado como o seu Samsung RV415.
( O LXQT e o XFCE se encaixa perfeitamente nos requisitos que o seu computador oferece).
Espero que tenha ajudado, qualquer coisa, estarei a disposição para lhe ajudar! Forte abraço e uma boa noite guerreiro!