Linux no Supermercado Bistek

Olá pessoal! Tudo bem Dio! Sou fã e procuro acompanhar seu canal. E hoje final de tarde, estava eu fazendo umas comprinhas básicas e aguardando ser chamado no caixa do Supermercado Bistek, localizado aqui em São José - SC. Quando de repente… me deparo com esta tela. E bem na hora que deu o boot, aparece a tela do bootsplash em azul do “Lubuntu” só que esta imagem, não consegui pegar, pois bem na hora, fui chamado ao caixa…
Que alias, me surgiu a seguinte dúvida. Se alguém sabe ou conhece, o programa que é utilizado nestes terminais, para chamada de senhas?

Valeu, parabéns pelo canal e pelo quadro “Eu Vi Linux” e um forte um Abraço! :sunglasses:

12 curtidas

existe alguma justificativa pra essas versões arcaicas de Linux nos estabelecimentos ou é desenformação do profissional ?
A até o Debian stable esta com o kernel mais atualizado. poderia ser uma versão ultra stable?

1 curtida

Acredito que a boa e velha “pra que mexer em time que tá vencendo?”

5 curtidas

É aquilo né, “está funcionando?? então deixa quieto” Como já vi até hoje sistemas depois de anos rodando em cima do Windows XP.

3 curtidas

Migração no “mundo corporativo” sempre envolve riscos e um depreendimento de trabalho que é levado em conta, vide bancos e órgãos públicos.

1 curtida

Verdade. Nas máquinas do atendimento da repartição onde trabalho ainda se utiliza o Windows XP. Estão atualizando agora algumas máquinas internas com o Windows 10, mas a maioria ainda está no XP…

2 curtidas

em 2019 empreendedor odeia essa frase. = você vai falir.

1 curtida

eu via essas paradas tudo no XP, eu penso que começaram a migrar agora pro Linux por falta de opção, mas sendo migração de plataforma que é ainda mais radical de SO, já começando por versões antigas faz pouco sentido.

2 curtidas

o triste é que em algumas empresas sempre tem uma ferramenta ou outra que ainda é usado e não aceita um sistema mais recente.

1 curtida