gente alguém poderia me ajudar, eu estava tentando instalar o lubuntu 22 no note samsung book2, criei um pendrive bootavel com o etcher, mas em nenhum momento aparece ele para dar o boot. Eu mexi em tudo na bios mas nao consegui fazer o boot. agradeço desde de já qualquer ajuda.
Você certificou-se que a criação do pendrive de boot foi feita com êxito? Isso acontece quando a barrinha verde do ecther, que é o último processo, vai até o fim sem apontar problemas;
Você desativou o secureboot e o fastboot na BIOS?
Certificou-se de colocar o pendrive de boot em primeiro lugar na BIOS e salvar o processo antes de sair?
Use o Ventoy para fazer o pendrive de boot.
valeu galera, acabei conseguindo. o problema parece q era o pendrive, estramente tentei em um pendrive de 8gb e um cartao sd de 32gb e nao deu certo, dps arrumei um pendrive antigo de 1gb e no fim de certo. Mas agora estou com problema pq instalei uma distro minima e nao tem o drive de som e de wifi, alguem sabe como q faz para instalar
Mais fácil você reinstalar selecionando os codecs e pacotes necessários durante o fresh install…