Linux no ônibus

Linux no monitorzinho do ônibus, a qualidade da foto N tá muito boa, sorry

Tá escrito kernel panic alguma coisa sem memória o suficiente! Coisa que só consegui colocando 128mb de ram do virtual box! Coisa interessante é que tudo isso roda no rasperry pi (não consegui tirar foto disso…)

8 Curtidas

Eu fico um pouco triste quando vejo o software livre sendo usado em projetos capitalistas de consumismo, em especial caso para propagandas, que são enganosas por definição…

2 Curtidas

aquele kernel panic de levis no busão, nos ônibus aqui de bh tbm tem, pra propaganda nos normais e pra mostrar as estações nos do BRT

3 Curtidas

cara pq vc pensa assim? Software livre é incrível e pode ajudar as pessoas a enriquecer e gerar capital. Já pensou como o empreendedor faria no começo se tivesse que comprar licença de tudo? Software livre ta ai para ajudar em todas as classes economicas.

E existem grandes empresas que contribuem para o linux com doações e etc, sem o capitalismo o software livre seria muito mais difícil de progredir

4 Curtidas

Já tive uma VPS com 128MB de RAM, eu utilizava o OpenVPN nela, funcionou bem, nunca tive problemas.

2 Curtidas

Na verdade não tem propaganda de “empresas capitalistas” só passa coisa como “oferta de emprego” e “obra feita”, etc

Sem capitalismo não haveria Linux. Linux é finlandês e a Finlândia é capitalista (na guerra de inverno a Finlândia ganhou da f%’=$ing URSS pq N queria ser comunista)

3 Curtidas

Outro Stallman da vida.

3 Curtidas

Por isso que eu fico um pouco triste, afinal o software livre é livre para todos. Eu pego ar é contra propaganda mesmo!

Quem tem um pensamento ético acaba retornando contribuição pro software livre. Tanto empresas quanto pessoas que ficam anos usando linux e resolvem ajudar de alguma forma, como doação. Mas também, quem nunca quiser contribuir também não será penalizado, apenas terá mais peso na consciência.

Já as propagandas… como falei, por definição visam enganar pessoas. Sorte que há pessoas engajadas em testes para poder passar aos consumidores informações mais confiáveis sobre os produtos. Não sabia o teor dos anúncios que passam nessas telas em específico… como são mensagens de divulgação pública, fico mais reconfortado em saber que o software livre está sendo usado em prol da população!

3 Curtidas

Free software… COPYRIGHT 2016…

1 Curtida

Calma, meu patrão. Bem ali em baixo está escrito: “Released under CC BY 3.0 license” ^^

Não sei o contexto, afinal, eu não estava nessa palestra, mas parece que o “Copyright” ali foi usado ironicamente.

1 Curtida

É cada absurdo que se lê…

3 Curtidas

Foi só ironia
vinte caracteres

2 Curtidas

Se eu fabricar brigadeiros e fizer uma propaganda na TV então vou estar, por definição, enganando pessoas?

1 Curtida

Eu também não entendi como as propagandas são enganosas POR DEFINIÇÃO, afinal, há uma diferença entre PROPAGANDA e PROPAGANDA ENGANOSA. Nos explique melhor isso aí.

1 Curtida

De kernel panic no ônibus a discussão sobre propaganda… :thinking:

1 Curtida

Pra vc ver como são as coisas.

2 Curtidas

A discussão é boa, afinal também aprendemos com ela. Procurei pelos verbetes e vi que eu estava errado. O termo correto é publicidade.

Screenshot_20190904_102854

O compromisso da publicidade e da propaganda não é com a informação das pessoas para que elas possam decidir, mas sim de mostrar apenas aspectos favoráveis. Quem usa apenas informações baseados nesse material acaba sendo enganado, pois só descobre pontos negativos após comprar o produto.

Quando alguém me conta uma história e suprime fatos importantes está mentindo? Não. Mas se depois eu descubro que partes foram omitidas em benefício de uma das partes, eu sinto que fui enganado. Aqui cabe uma reflexão, pois alguns podem achar que não mentir já é suficiente para não enganar.

---- edit: adicionar link da captura de tela:

3 Curtidas

cara você ta com uma visão muito distorcida das coisas.

• se o software é livre seu pensamento de penalizar quem não contribui não faz sentido nenhum;
  • propagandas não são feitas para enganar pessoas;
  • o software livre sempre estará sendo usado em prol da população, mesmo que vc use unica e exclusivamente para você tem um beneficiado, olha só quem, VOCÊ;
2 Curtidas

e cara infelizmente seu artigo só enfraquece seu ponto e não fortalece. Da uma olhadinha direito ai nas coisas

1 Curtida