Linux não usa Adobe Reader?

gostaria de saber qual programa usar para abrir arquivos que são do adobe reader já que linux não contem este programa quem puder ajudar obrigado. :smiley:

1 curtida

PDF? Tem uma pá e meia de apps pra isso, eu uso o Okular

2 curtidas

é que precisei puxar um documento e pedia o adobe reader nem abria pagina pra puxar exame ai tive que ir pro outro pc que era windows só la deu certo nao sei se poderia ser questão a isto.

O próprio mint que você usa já vem com um leitor de pdf, é o Xreader, e é só você clicar no pdf que já abre automaticamente no Xreader. No mint o programa está como “Visualizador de documentos”.

3 curtidas

Experimente o FoxIt.

Caso não funcione confira essa lista com alternativas para GNU/Linux.

2 curtidas
  1. Ao clicar num arquivo pelo gerenciador de arquivos:
  • Já respondido pelos colegas. – Eu uso Okular, que já vem nas distros com KDE.
  1. Ao clicar num link no navegador – eu prefiro que o navegador abra o diálogo de download – mas no Gmail acho bom que ele abrir no visualizador de PDF dele mesmo, para eu decidir se quero baixar ou não

2. Ao clicar num arquivo na página de Downloads do navegador – em geral, meu navegador abre o PDF dentro dele mesmo, pois tenho essa extensão habilitada nele. – Se eu quiser abrir no Okular, o melhor é clicar pelo gerenciador de arquivos.

2 curtidas

eu sempre gostei bastante do evince

1 curtida
1 curtida

Têm várias opções alternativas, minhas recomendações para Linux são Okular ou Evince (prefiro o primeiro). Até tem Adobe Reader para Linux (oficial), mas, é pesado e defasado. Aliás, apesar da Adobe ser a criadora do padrão, atualmente o Adobe Reader não é a melhor opção para quem quer APENAS ler arquivos pdf nem no Windows.

3 curtidas

Tem o Atril tbm - se é só pra ler, serve muito bem, por ser levíssimo

5 curtidas

Se você quer apenas um programa leve e direto ao ponto para abrir seus arquivos PDF, use o que vier por padrão na sua distribuição. A maioria das distros Linux vem com um leitor de PDF instalado.

Eu, como uso o KDE Plasma, uso o Okular, que é o padrão. Ele é leve, tem algumas funções interessantes, eu mesmo não uso essas funções, só uso ele para abrir os PDFs, e ele atende muito bem. Inclusive tem uma versão do Okular para Windows também (se quiser um leitor de PDF gratuito, leve e sem propagandas chatas, para instalar no Windows, recomendo ele, pode ser baixado na Microsoft Store ou no site oficial).

1 curtida
poppler-utils    PDF utilities (based on Poppler)
qpdf             tools for transforming and inspecting PDF files
Xpdf             Xpdf is a free PDF viewer and toolkit, including a text extractor, image converter, HTML converter, and more. Most of the tools are available as open source.
pdfimages        Portable Document Format (PDF) image extractor
pdftotext        is an open-source command-line utility for converting PDF files to plain text files—i.e. extracting text data from PDF-encapsulated files. It is freely available and included by default with many Linux distributions
pdfcrack, pdftk - utilitários para lidar com arquivos em PDF
pdfchain
pdfmod
pdfshuffler
pdftk

Usei muito algumas dessas ferramentas para:

• Extrair as imagens de um PDF
  • Extrair o texto de um PDF
  • Extrair um capítulo, ou algumas páginas, para um PDF separado
  • Juntar 2 PDFs em 1 só
  • etc.

Infelizmente, isso foi antes de 2016 (ainda no Kubuntu 14.04), e não estou encontrando as anotações de quais ferramentas, quais os comandos, parâmetros etc.

1 curtida

Dá pra fazer quase todas essas funções naqueles sites tipo ilovepdf.com, não ?

1 curtida

Pelo que vi agora no link da empresa, parece que sim.

Naquela época (2001 ~ 2016), eu tinha o Adobe Professional (para Windows), então só comecei a procurar ferramentas CLI quando acelerei a migração para o Linux.

Lembro que instalei só as que estavam nos repositórios do Kubuntu, pesquisando pelo Synaptic. – Algumas dessas ferramentas, acabei usando pouco. – Precisaria encontrar as anotações da época, para saber quais ferramentais usei mais, e quais os comandos e parâmetros.

Na época, eu trabalhava feito um condenado, e pesquisava mais sobre os assuntos de trabalho, do que sobre as ferramentas.

2 curtidas

Se for só para ler mesmo, tem ainda a opção de usar até o próprio navegador de internet (mas, eu particularmente prefiro um software dedicado) já que, a maioria dos browsers mais populares atuais lêem nativamente PDF, se quiser fazer algumas anotações ou edições pode-se até instalar extensões, se esse for o caso, a melhor opção seria o Edge (que tem a melhor ferramenta nativa para PDF) ou no caso das extensões, Chrome/Chromium e derivados, pela extensa variedade de add-ons.

3 curtidas