Linux não passa da tela de login ( qualquer distro)

Boa tarde gente, anteriormente abri um tópico pedindo ajuda, pois o KDE não estava logando, porém constatei que era qualquer distro linux que se encontra com esse problema, já vi alguns fórum sobre apagar um tal arquivo chamado " .Xauthority", porém não surtiu efeito, será que vocês não saberiam outra solução? desde já agradeço.

Amigo, informe que distro está com esse problema para a galera tentar te ajudar.

Usei o Kubuntu 19.04
E o Manjaro 18.0.4
Ambos com ambiente KDE e esse problema persistiu.

Você está reaproveitando o diretório “home” de uma instalação anterior? Verifique se as permissões do diretório “/home/nome_do_seu_suário” estão corretas.

Uma das formas de fazer isso é apertando as teclas “alt+F2” para acessar um TTY, faça login com seu usuário e verifique se ele entra no diretório correto.

:vulcan_salute:

1 Curtida

Fiz isso, entra e tudo o erro é que por modo gráfico trava, via linha de comando entra.

O sistema trava como? Vocé consegue mexer o mouse? O mouse aparece? Consegue alterar pro terminal virtual (Ctrl + Alt + F2)?

Depois de dar a senha tenta apertar “Ctrl +Esc” e procura por “plasmashell” e “ksmserver”. Tenta finalizar o plasmashell (Enviar sinal -> Matar (KILL). Aperta F2 e digita “plasmashell” e veja se carrega o kde. Se não deu certo, envia sinal KILL pro ksmserver. Deve voltar pra tela de login e tenta logar de novo.

Avisa ae o que deu!