Linux não inicia pós login

Usando Pop_OS 20.04

Ainda hoje postei um tópico aqui sobre a pop shop ter sumido. Mas agora há um problema maior.

Depois de logar com minha senha o sistema não aparece fica apenas as telas pretas (uso dois monitores (sendo que um deles fica ligando e desligando na tela preta ???)) e mais nada acontece. Reiniciei algumas vezes já.
O que notei de diferente na inicialização foi isso:

Depois de ficar nessa imagem após o boot aí inicia mesmo assim, logo aparece pra logar, coloco a senha, então sai da tela de login e fica preto assim como havia contado antes (ou às vezes uma das minhas telas fica verde do login).

1 curtida

Você lembra de ter instalado ou desinstalado alguma coisa do sistema?

Lembro não, até porque não sei como desinstalar algo. Eu iria na pop shop, mas como não tenho.

O que lembro é que dava erro ao tentar baixar a nova versão, algo como “gerenciador de pacotes” e dava uns comandos para executar, mas não deu certo.

Estou pensado já em apagar todo ele e instalar de novo.

Parece que o pop-desktop se foi… Não sei se vai servir, mas tenta rodar esses comandos para ver se volta ao normal:

sudo dpkg --configure -a
sudo apt update
sudo apt install -f
sudo apt install pop-desktop --reinstall
sudo apt install -f
sudo apt dist-upgrade

Não sei nem como acessar algum terminal nessa situação.

Agora tentei um “refresh” na instalação usando o pen drive bootável de novo.
Só que deu isso aqui:

Tentar instalar de novo não deu certo

Você pode apertar CTRL + ALT + F2, deve aparecer uma tela em que você poderá logar com seu usuário e senha, e repetir os comandos que o colega acima sugeriu.

Msm colocando meu nome e senha dá como errado.

Muito obrigado pela ajuda pessoal, @kevinlucasilva @Thiago12

Como tá pra chegar uma placa Nvidia e aproveitando que deu muito pau nesse meu troço apaguei tudo e vou começar do zero com a iso do Pop OS com
drivers da Nvidia.

Começar do zero mesmo, mas tenho certeza que vou passar bastante tempo nesse fórum incrível aqui. (E espero que não seja por problemas. :laughing:

2 curtidas