Linux na série Castle

A série começou a passar há pouco mais 10 anos na TV americana (2009) - computadores aparecem sempre, mas é raro conseguir uma boa imagem do sistema operacional que usam. Nos do Deptº. de Polícia de Nova Iorque, o que aparece é o “sistema” da polícia - não tem cara de Windows XP, mas é uma interface “própria”.

Mas, neste caso, é um PC ligado numa televisão - e me parece ser o KDE 3. O que vocês acham?

2 Curtidas

Eu estou olhando para essa imagem por mais tempo que eu gostaria de admitir e honestamente, não consigo dizer qual DE é.

A vontade é de dizer que eles se inspiraram nas DEs dos Unix concorrentes do Linux e só criaram uma interface “artisticamente”, mas já mordi a língua em outros tópicos que disse isso e outros membros com um olho de água observaram algum detalhe que “acertava” o ambiente.

3 Curtidas

Mais um print - dessa vez dá pra ver a marca do lap (Sony, só que com a logo tachada). E a interface parece qualquer coisa; não tem relógio, os botões de max/min/fechar são cara de WinXP, o browser parece Konqueror, os ícones KDE 3. Desconfio que sejam concept arts feitos para não pagar direitos a ninguém mas não fazer propaganda inclusive de alguma distro Linux

1 Curtida

@Rodrigo_Chile eu posso estar bem errado, mas esse browser e os ícones de fundo da primeira imagem me levam a crer que seja o BeOS ou o Haiku. A interface de botões do browser lembra bastante, e os ícones parecem ser do BeOS/Haiku.

beo2312s

Mas algo que pode tirar a suspeita do BeOS é que os ícones de pasta são virados para o lado esquerdo, e os do BeOS/Haiku são virados para o lado direito.

Tambem pode ser o ZeVenOS ou alguma outra distro Linux que busca(va) reviver o visual do BeOS.

2 Curtidas