LINUX MINT XFCE tema atrapalhando na visualização de alguns programas

atualmente estou usando o tema Flat-Remix-GTK-Red-Dark
me agradou muito mais esta atrapalhando em alguns programas … como posso proceder para resolver isso sem ter que trocar de tema ? procurei tudo nas config e nao achei nada …

veja se resolve

2 curtidas

não recomendo fazer direto pelo usr/share/applications/virtualbox.desktop

toda atualizaçào que tiver do programa terá que atualizar o arquivo

recomendo trabalhar pelo diretório ~/.local/share/applications, pois sempre irá sobrescrever

:+1:

é só uma sugestão…

1 curtida

Você pode tornar a alteração permanente através das atualizações com o comando:

echo DPkg::Post-Invoke \{\"sed -i 's/Exec=VirtualBox %U/Exec=VirtualBox -style fusion %U/g' /usr/share/applications/virtualbox.desktop\"\;\}\; | sudo tee /etc/apt/apt.conf.d/100virtualbox-theme

Dessa forma, toda vez que atualizar o pacote, o comando de correção do tema será automaticamente executado.

2 curtidas

aí sim…

concordo… :+1:

mas acho mais simples para quem conhece pouco entender o processo que é feito

cp -r /usr/share/applications/virtualbox.desktop ~/.local/share/applications/virtualbox.desktop && sed -i 's/Exec=VirtualBox %U/Exec=VirtualBox -style fusion %U/g' ~/.local/share/applications/virtualbox.desktop 
1 curtida

Usando esse método, se entrar uma instrução nova, ou se mudar o ícone padrão, ou uma tradução, você permanece com o lançador desatualizado.

Não faz sentido.

1 curtida

entendo…

apt eu conheço pouco …

acabei de conhecer um comando

echo DPkg::Post-Invoke \{\"sed -i 's/Exec=VirtualBox %U/Exec=VirtualBox -style fusion %U/g' /usr/share/applications/virtualbox.desktop\"\;\}\; 

para trabalhar dentro de um diretório configuração

/etc/apt/apt.conf.d/100virtualbox-theme

:+1:

1 curtida

Esse comando gera uma linha de configuração do apt, sempre que você atualizar, instalar, desinstalar ou qualquer outra ação relacionada, ele vai chamar esse comando.

É uma forma mais correta de fazer alterações permanentes no sistema, e não perder nenhuma configuração padrão do desenvolvedor.

Usando lançadores locais, a chance do lançador parar de funcionar ou ficar sem ícone, é grande.

1 curtida

@thespation
Quando puder coloque este comando que o @anon17586640 informou na dica :[Dica] Conserto Virtualbox 6 com temas escuros para quem usa o gerenciador do debian

3 curtidas

Foi, acrescentei no final.

3 curtidas

meu Deus eu realmente nao sei nada sobre linux hahahaha preciso estudar mais a fundo …
gratidão a todos que tiraram um tempo para me ajudar, vocês são demais <3

perfeito, gratidão, muito obrigado, preciso aprender mais sobre linux hahaha

1 curtida

me corrija se eu estiver errado.
esse comando faz o virtualbox ser executado em outro tema ?

Esse comando executa o VirtualBox com outro motor de renderização do tema, no caso o fusion.

vou pesquisar mais a fundo sobre, mais uma vez obrigado.

1 curtida