Linux mint xfce ou Lubuntu 18.04?

Gente eu estou muito em duvida se eu uso o Linux mint xfce ou Lubuntu 18.04, eu vou pedir para uma pessoa q eu conheço instalar o linux pra mim pq eu consigo toda vez q eu tento instalar o linux apagando tudo ou fazendo dual boot da algum problema no linux e ele fica super lento, bem mais lento q o w7, ai eu vou pedir pra essa pessoa colocar o linux pra mim.
mas estou em duvida de qual linux usar pq eu acho os 2 muito bonitos mas estou muito indesiso soubre qual usar, gostaria de saber qual vcs uzariam e pq uzariam ?
desde ja agradeço

config do meu pc: pentium e5700 3.0ghz 4 de ram ddr3
creio q os 2 rodem de boa no meu pc

Mint XFCE, pois mantém-se atualizado.

O Lubuntu 18.04 está chegando ao fim das atualizações regulares neste abril de 2021. Vai ficar só nas atualizações de segurança para a base Ubuntu 18.04 até abril de 2023.

1 curtida

Pra mim, é assim:

Se você quer um sistema mais bonitinho, use o Mint.

Se você quer um sistema mais leve (bem leve no seu caso), use o Lubuntu.

1 curtida

Por que Lubuntu 18.04, e não Lubuntu 20.04?

Lubuntu 18.04 ainda usa LXDE, o qual foi descontinuado.
Lubuntu 20.04 é o sucessor, mas agora com LXQt, e é tão leve quanto um XFCE.

2 curtidas

pq eu acho feito a interfaso dos lubuntus q vem dps do 18.04 kkkkk

da pra personalizar o lubuntu lxqt pra ficar parecido com o lubutu 18.04?

vcs achan q usar o lubuntu 18.04 vai fazer uma diferença absurda nos jogos e nas tarefas comparado ao mint? @ewertonurias @Joa @Sergio_H

1 curtida

Nos jogos não sei, pois não jogo faz um tempo, mas acho que nas tarefas tem uma diferença, mas é pouca. Ontem mesmo usei o Mint com Xfce e ele rodava tranquilamente. Mas algo que curti no Lubuntu foi que no clique a janela abria imediatamente. Então respondendo a pergunta, tem diferença sim, mas é pouca.

1 curtida

qual lubuntu vc ta uzando?

1 curtida

Eu não uso, mas o último que usei foi o 20.10, depois disso nunca mais usei. Mostrei esse exemplo pq me lembro bem da minha experiência.

1 curtida

O Lubuntu 18.04 está defasado. Repositório padrão com programas mais antigos que os disponíveis para o Debian 10.

2 curtidas

Eu também não usaria ele nos dias de hoje.

@Sergio_H @Joa desculpa marcar vcs de novo, eu tenho medo q dps q essa pessoa colocar o linux mint ele ficar a mesma coisa q o w7 ou a diferença no desenpenho das tarefas n seja tão seguinificativa oq vcs acham? tipo vai fazer diferença? tipo em medidas vai ser uma diferença grande ou pequena? (desculpa a msg meio confusa eu to meio ansioso/ animado com esse role do linux)

Tem problema não, isso não incomoda. :slight_smile:

O Mint no geral é mais rápido do que o Windows, eu usava o cinnamon tranquilão. (Cinnamon é a mais pesada!) Então acho que vc vai ter um bom desempenho.

1 curtida

@dc_0674 (Leonardo), você já tinha trazido ao fórum essa questão, não foi? Pois não sei o que estaria causando esse desempenho ruim, “arrastado”, das distribuições de Linux — o normal é serem até mais leves que o Win7 (o Lubuntu 18.04 é mais leve que o WinXP, isso eu constatei).

1 curtida

Só a título de conhecimento.

Instalei o Lubuntu 20.04 em um notebook com um AMD E-350 com 4 GB de RAM. Esse processador E-350 é ridiculamente fraco. Era uma APU designada para sistemas embarcados. Segundo o PassMark ela pontua com 465 e o processador que você cita fez 1020 pontos.

Com o Lubuntu instalado, esse computador fraquinho está funcionando muito bem. Ele funciona de maneira muito satisfatória e fluida, parece que o comutador ficou novo.

2 curtidas

Se você está instalando um sistema para “outra pessoa”, desista do Lubuntu 18.04, ele foi descontinuado, já está morto, e a pessoa terá problemas no dia a dia.

Decida entre Lubuntu 20.04 e Mint Xfce, pode escolher qualquer um dos dois, coloque aquele que for mais agradável pra pessoa, visto que não haverá diferença considerável em desempenho.

2 curtidas

ss, por isso essa pessoa vai instalar o mint pra ver se o problema era alguma coisa q eu tava fazendo errado na instalação ou se e o pc, espero q o problema tenha sido algo q eu fiz de errado e quando a pessoa coloque o mint ele rode de boa

@Sergio_H @Joa @ewertonurias @anon87583602 ok gente, muito obrigado mesmo de coração, eu decidi q vou usar o mint xfce, espero q quado a pessoa formate o pc q coloque o mint fique funcionando de boa muito obrigado e tenham uma otima noite

2 curtidas

De nada, qualquer coisa só perguntar no fórum.

1 curtida