Gente eu estou muito em duvida se eu uso o Linux mint xfce ou Lubuntu 18.04, eu vou pedir para uma pessoa q eu conheço instalar o linux pra mim pq eu consigo toda vez q eu tento instalar o linux apagando tudo ou fazendo dual boot da algum problema no linux e ele fica super lento, bem mais lento q o w7, ai eu vou pedir pra essa pessoa colocar o linux pra mim.
mas estou em duvida de qual linux usar pq eu acho os 2 muito bonitos mas estou muito indesiso soubre qual usar, gostaria de saber qual vcs uzariam e pq uzariam ?
desde ja agradeço
config do meu pc: pentium e5700 3.0ghz 4 de ram ddr3
creio q os 2 rodem de boa no meu pc
O Lubuntu 18.04 está chegando ao fim das atualizações regulares neste abril de 2021. Vai ficar só nas atualizações de segurança para a base Ubuntu 18.04 até abril de 2023.
Nos jogos não sei, pois não jogo faz um tempo, mas acho que nas tarefas tem uma diferença, mas é pouca. Ontem mesmo usei o Mint com Xfce e ele rodava tranquilamente. Mas algo que curti no Lubuntu foi que no clique a janela abria imediatamente. Então respondendo a pergunta, tem diferença sim, mas é pouca.
@Sergio_H@Joa desculpa marcar vcs de novo, eu tenho medo q dps q essa pessoa colocar o linux mint ele ficar a mesma coisa q o w7 ou a diferença no desenpenho das tarefas n seja tão seguinificativa oq vcs acham? tipo vai fazer diferença? tipo em medidas vai ser uma diferença grande ou pequena? (desculpa a msg meio confusa eu to meio ansioso/ animado com esse role do linux)
O Mint no geral é mais rápido do que o Windows, eu usava o cinnamon tranquilão. (Cinnamon é a mais pesada!) Então acho que vc vai ter um bom desempenho.
@dc_0674 (Leonardo), você já tinha trazido ao fórum essa questão, não foi? Pois não sei o que estaria causando esse desempenho ruim, “arrastado”, das distribuições de Linux — o normal é serem até mais leves que o Win7 (o Lubuntu 18.04 é mais leve que o WinXP, isso eu constatei).
Instalei o Lubuntu 20.04 em um notebook com um AMD E-350 com 4 GB de RAM. Esse processador E-350 é ridiculamente fraco. Era uma APU designada para sistemas embarcados. Segundo o PassMark ela pontua com 465 e o processador que você cita fez 1020 pontos.
Com o Lubuntu instalado, esse computador fraquinho está funcionando muito bem. Ele funciona de maneira muito satisfatória e fluida, parece que o comutador ficou novo.
Se você está instalando um sistema para “outra pessoa”, desista do Lubuntu 18.04, ele foi descontinuado, já está morto, e a pessoa terá problemas no dia a dia.
Decida entre Lubuntu 20.04 e Mint Xfce, pode escolher qualquer um dos dois, coloque aquele que for mais agradável pra pessoa, visto que não haverá diferença considerável em desempenho.
ss, por isso essa pessoa vai instalar o mint pra ver se o problema era alguma coisa q eu tava fazendo errado na instalação ou se e o pc, espero q o problema tenha sido algo q eu fiz de errado e quando a pessoa coloque o mint ele rode de boa
@Sergio_H@Joa@ewertonurias@anon87583602 ok gente, muito obrigado mesmo de coração, eu decidi q vou usar o mint xfce, espero q quado a pessoa formate o pc q coloque o mint fique funcionando de boa muito obrigado e tenham uma otima noite