Linux Mint Ulyana não dá Boot

Olá a todos, estou com Dual Boot no meu note (Acer 5733 - Intel I5 2,67 GHz, Ram de 6 Gb, Hdd de 500, com 92G para o Mint, GPU integrada).
Após muitos esforços consegui instalar o Mint através do comando nouveau.modeset=0 splash quiet acpi=off, porém, agora que ele está instalado só consigo entrar no Mint através do Mode Recovery, ele dá a msg sobre atualizar o Driver de vídeo, o faço e no Gerenciamento consta que todos estão instalados. Sei que o procedimento que fiz normalmente é para Placas Híbridas,que não é meu caso, mas foi a única maneira que consegui para instalar o Mint.
Algumas considerações:
*No Mode Recovery ele não consegue executar o Fsck.
*No terminal não consigo executar o Fsck (sou iniciante).
*A partição para ele criei pelo windows 7 através do EASEUS PARTITION.

• Minha Bios está em Legacy.
    *Não consegui criar Swap, pois esgotei o num de partições primárias, 3 do Win e 1 do Linux.

Por favor me ajudem se possível, pois não sei se não pode causar algum dano ao meu pc ficar usando o Mode Recovery direto, sem falar na demora de inicialização por aí.
Obrigado amigos!

Olá, qual o problema que o fez instalar o linux só com o comando nouveau.modeset=0 splash quiet acpi=off?

A opção nouveau.modeset=0 não tem efeito nenhum se vc não tem placa da nvidia.

Se conseguiu instalar com acpi=off então na hora de iniciar o sistema, coloque essa opção também. Faça o mesmo procedimento de editar a entrada do GRUB, adicione o acpi=off na linha que começa com linux, que o sistema deve iniciar normalmente.

Se dá aviso de driver de vídeo faltando, então por algum motivo está faltando os pacotes do intel. Acho estranho pois o Mint já vem com esses pacotes, a menos que tenham sido removidos…

Desculpa, sou iniciante não entendi onde por os comandos, digito eles em qual tela? Sobre a placa de vídeo tb acho estranho, e sobre o fsck ñ ser executado no recovery qual sua opnião?sera que o problema é meu Hdd?

Oi, não rodava a instalação, ficavam carregando os módulos e não saía do lugar.

A tela de que apresenta Failed é até onde vai a inicialização e para alí.

esta é a imagem

dá esse erro, a tela carrega até aí.

Para mudar os parâmetros do kernel, segue esse vídeo:

Parece ser o HD mesmo. O fsck não vai funcionar depois que vc inicia o computador pois a partição está em uso. Eu sugiro forçar um erro de inicialização para rodar o fsck via prompt do initramfs. Pra isso vá nos parametros do kernel e delete algumas letras do parametro root=UUID=XXXXX-XXX-XX-XXXXX Delete também o quiet e splash Com isso vc vai parar num prompt escrito (initramfs) e daí vc digita o comando fsck -n /dev/sda4 Isso vai mostrar os erros que tem no disco mas não fará nenhuma alteração. Se quiser seguir e corrigir tudo automaticamente (é um pouco arriscado, pode perder informações. Recomendo fazer backup dos dados importantes antes de usar essa opção) use o comando fsck -a /dev/sda4

Uma vez terminado, dê o reboot e veja se inicia o sistema. Recomendo remover o “quiet” e “splash” para reportar algum outro erro que apareça.

Obrigado pelas dicas, hoje vou estar trabalhando e acredito que a noite ou amanhã possa testa-las, depois te retorno. Valeu.

Bom dia Deleterium, não consegui entrar no initramfs, estou te mandando a imagem da tela, vi que o comando que vc citou de Root não aparece conforme vc sugeriu, o mais próximo está na oitava linha, após apagar algumas letras ele diz que deu erro de booting e pede pra pressionar qualquer tecla e volta pra edição sem as alterações anteriores, estou olhando na linha errada? E tb entrei no comando clicando C porém não reconheceu o fsck.

Achei a linha que vc se referia, era a mesma do quiet splash. Entrei no initramfs e dei comando fsck -a/dev/sda4 e dá essa msg:FSCK FROM UTIL-LINUX 2.34, dou ctrl+del pq nao consigo sair daí.
Sobre o quiet splash: quando retiro ele o mint inicia sem problemas e reconhece meu driver de vídeo, lembra que ele ñ reconhecia? Porém na reinicialização a tela fica preta dá o som de varios bips e volta ao menu do Grub.

Me parece que o reconhecimento da placa de vídeo logo na inicialização do kernel não está correto. Daí quando vc retira a opção “splash” o processo ocorre somente depois de montada a partição raiz, e então ele carrega o driver correto.

Experimente algumas coisas:

1. Realize uma atualização do initram, pode ser que ele esteja sem o driver adequado: sudo update-initramfs -u -k all (demora mais de um minuto! não cancele a operação!)
  2. Se não resolver, uma opção paliativa é remover definitivamente o “splash” do boot. Apague ele da linha que começa com GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT no arquivo sudo nano /etc/default/grub e depois atualize o menu do grub com sudo update-grub

Esse comando demora mesmo, dependendo do tamanho do disco e se for HDD. Se quiser acompanhar o que ele está fazendo use fsck -a -v /dev/sda4

Ah! Jamais interrompa uma verificação de disco! Pode ser que piore ainda o problema. Mas pelo que vc reportou acabou dando certo pra vc e o sistema iniciou!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.