Linux Mint Ulyana não dá Boot

Olá a todos, estou com Dual Boot no meu note (Acer 5733 - Intel I5 2,67 GHz, Ram de 6 Gb, Hdd de 500, com 92G para o Mint, GPU integrada).
Após muitos esforços consegui instalar o Mint através do comando nouveau.modeset=0 splash quiet acpi=off, porém, agora que ele está instalado só consigo entrar no Mint através do Mode Recovery, ele dá a msg sobre atualizar o Driver de vídeo, o faço e no Gerenciamento consta que todos estão instalados. Sei que o procedimento que fiz normalmente é para Placas Híbridas,que não é meu caso, mas foi a única maneira que consegui para instalar o Mint.
Algumas considerações:
*No Mode Recovery ele não consegue executar o Fsck.
*No terminal não consigo executar o Fsck (sou iniciante).
*A partição para ele criei pelo windows 7 através do EASEUS PARTITION.

• Minha Bios está em Legacy.
    *Não consegui criar Swap, pois esgotei o num de partições primárias, 3 do Win e 1 do Linux.

Por favor me ajudem se possível, pois não sei se não pode causar algum dano ao meu pc ficar usando o Mode Recovery direto, sem falar na demora de inicialização por aí.
Obrigado amigos!

Olá, qual o problema que o fez instalar o linux só com o comando nouveau.modeset=0 splash quiet acpi=off?

A opção nouveau.modeset=0 não tem efeito nenhum se vc não tem placa da nvidia.

Se conseguiu instalar com acpi=off então na hora de iniciar o sistema, coloque essa opção também. Faça o mesmo procedimento de editar a entrada do GRUB, adicione o acpi=off na linha que começa com linux, que o sistema deve iniciar normalmente.

Se dá aviso de driver de vídeo faltando, então por algum motivo está faltando os pacotes do intel. Acho estranho pois o Mint já vem com esses pacotes, a menos que tenham sido removidos…

Desculpa, sou iniciante não entendi onde por os comandos, digito eles em qual tela? Sobre a placa de vídeo tb acho estranho, e sobre o fsck ñ ser executado no recovery qual sua opnião?sera que o problema é meu Hdd?