Linux Mint - Programas abertos na barra não abrem na tela

Bom dia senhores. Olha só:

Meu Linux Mint (xfce) os programas que abro, ficam como que “abertos na barra inferior”, porém, simplesmente não abrem quando clico neles. Obviamente que isso me impede de utilizar esses programas e parece que a coisa tem piorado. Antes eu tinha que reiniciar o programa, agora já tenho que reiniciar o sistema. É um negócio muito chato, muito incômodo.

Como posso corrigir esse problema.

Problema II: O sistema não desliga.

Atualizando:

O programa que parece ser o único que está dando problemas é o Texstudio, programa para criação e diagramação de textos com alta qualidade tipográfica - e que diga-se de passagem, é o meu programa de trabalho o dia todo, todo dia.

Testa o Gnome LaTex, pode ser um bom substituto

Sabe como é a sintaxe para a instalação desse Gnome-Latex?

1 Curtida

Deve ter na loja, é parte do ambiente Gnome. Mas pelo terminal deve ser sudo apt install latexila

Fonte: Ubuntu – Details of package latexila in focal

ôpa Rodrigo, boa noite e… deu certo. Curiosamente, de algumas dezenas de programas que já usei para diagramação em LaTeX, esse está muito bom sim. Só há um “porém”, é que queria ainda verificar se alguém sugere algo que resolva a questão do Texstudio que simplesmente funcionava de boa, e parou de funcionar sem mais nem menos?!

1 Curtida

Infelizmente até agora… nada.!

Estou usando o LateXila e tem dado certo, entretanto, alguns detalhes de configuração, infelizmente ele não tem.

Ainda aguardo alguma informação sobre como solucionar o por que de o TexStudio simplesmente não abrir normalmente. Aliás, curiosamente ele até abriu recentemente, mas depois… nada mais.

Atualizando II:

Vejamos que negócio curioso: Uso um notebook e via de regra, utilizo monitor externo, teclado e mouse também externos, de modo que posso fechar a tampa do notebook. Ocorre que percebi que quando uso somente o notebook todos os programas abrem normalmente. Isso mesmo, mesmo o LaTeX (o TeXStudio) abre de boa, sem problema algum. Mas quando uso o monitor externo, o TeXStudio simplesmente não abre… rs…

#VaiEntender