Linux Mint problema instalação

esta a mais de 35 min travado nessa tela de instalação é normal ?

pen drive foi feito com yumi

não aparece a logo do mint nem incializa sistema para instalação

1 curtida

Pela mensagem “no architecture policies found” pode ser que o seu note seja arquitetura 32bit e esteja com a imagem voltada para 64.

Qual é o modelo desse seu notebook?

1 curtida

Provável que esse seja o problema, ele postou um print mais cedo, o processador é um pentium T2130 e olhando o intel ark a arquitetura parece ser 32bit.

1 curtida

Tenta baixar essa iso: Linux Mint 19.3 "Tricia" - Linux Mint

2 curtidas

é um kennex nao sei o modelo ao certo é 32bit mesmo o 64bit ele aparece aquele erro por conta da versão e nao deixa nem começar a instalar

foi essa mesma ao qual baixei e o continua o mesmo erro :confused:

Pode estar pensando que baixou essa, por mudar apenas por um detalhe, essa do link é para 32bit.

Confere se na ISO que voce gravou está escrito 64 ou 32. Para o seu caso, só roda a 32.

Se a sua estiver assim: image com o 64bit, não vai rodar.

tentei com a cinammon e xfc 32 bits as duas travam na mesma tela a 64 bits tentei tbm mas ela nao chega nem a carregar

Pela mensagem da sua tela (foto da primeira mensagem) era a iso 64.

Qual mensagem aparece quando coloca a 32?

a de 32 aparece a primeira imagem que coloquei e ficou 35 quando abri o post e fica nessa tela deixei 35 min e nada aconteceu estou tentando aqui agora montar o pen driver pelo linux live usb creator ao inves do yumi pra ver se resolve

quando uso a iso de 64 bits ela nem carrega aparece uma mensagem pra min usa x86 que é a 32 bits

agora apareceu isso
esta aparecendo um tal de unstable clock global sera que pode ser algum erro em horario da placa bios

1 curtida

troquei a data da bios pra dia 28 e retirei o driver de cd agora esta na tela da logo do linux parada vamos ver se vai funcionar ja nao ficou mais travado nessa tela preta @thespation

1 curtida

Olha aí! Pode ser mais simples do que estávamos esperando

não deu certo man acha que o xubuntu rodaria legal para tarefas diaria ou tem algum outro que me indica nessa minha configuração ?

com essa configuração seria mais interessante o Lubuntu lxde 32 bits

1 curtida

Eu te indicaria o Lubunto, se o processador fosse 64, mas iria de Debian 10 xfce para testar. O Xubuntu está no mesmo esquema do Ubuntu e Mint, caso ainda tenha iso 32, vai acabar em breve.

https://www.debian.org/CD/live/

Não esqueça de baixar a versão i386.