Linux Mint parece que vai entrar, mas volta para a tela de login novamente

Passe o arquivo lightdm.conf

Talvez seja erro de configuraçao

Assim que puder eu verifico

drwxrwxrwx 37 assis assis 4096 mai 27 20:03 assis

Não entendi. Você já usa esse comando (fsck) para resolver os problemas, rotineiramente? Se sim, tem algo bem errado na sua máquina ou sistema. O HD pode estar falhando ou tem alguma coisa que está corrompendo o disco, porque isso não deveria acontecer. Você não costuma desligar o PC no botão, né?

Para resolver esse problema é preciso primeiro identificar a causa.

Como faço? não conheço este arquivo e não conheço o procedimento.

Ele fica em /etc/lightdm/lightdm.conf

É só copiar o conteudo

Então tu executou o comando com usuario ou assis?

sudo chmod 777 -R /home/assis
sudo chown assis.assis -R /home/assis

Tu tinha executado assim :point_up: ?

@brunonzanette é exatamente isso. Com crtz tem alguma coisa q está ferrando o HD, pois depois de alguns dias instalado o Mint, ele começa a dar pau quase sempre na inicialização. Ultimamente era algum problema de cache do Chrome. Fiz uma limpeza e desistalei, depois instalei novamente e parou de dar o problema.
Respondendo sua segunda pergunta, Não. Não desligo no botão. Sempre tomo o cuidade para desligar normalmente.

Qual a saída do comando

df -h

infelizmente não conheço nenhuma alternativa a ele

Então ai está o erro. Com certeza. Essas falhas no disco são raríssimas, e normalmente só acontecem após reinicializações bruscas do sistema, travamentos totais, … Também pode ser causado por programas defeituosos, mas isso não é tão comum também.

O que eu recomendo você a fazer é:

3 curtidas

@Anderson_Assis tu tinha executado assim ?

sudo chmod 777 -R /home/assis
sudo chown assis.assis -R /home/assis
1 curtida

Pessoal, não sabia que havia limitação de postagem e só agora estou conseguindo escrever novamente. Então vou tentar resumir tudo em um único post rsrs…

@brunonzanette A partir de suas sugestões, cheguei até o link e segui o passo informado no post. No momento que dei o comando > sudo badblocks -sv -c 1024 /dev/sdaX meu note começou a fazer uma varredura que durou a noite toda. Neste momento está fazendo uma varredura que não sei bem o que é, mas já faz mais de 8 horas que está nisso. As mensagens no terminal são: "[99999.999999] {crescente. nomomento em que escrevo está no [81550.922795]} systemd-journald[434]: Failed to write entry (21 items, 694 bytes), ignoring: Read-only file system.

@ailtonbsj Exatamente, utilizei este comandos desta forma.

Essa limitação é para evitar que novos logins sejam utilizados para proliferar propagandas e postagens com links externos, podendo conter mensagens de ataques pessoais ou apenas spam em muitos tópicos.

A medida que a pessoa vai interagindo no fórum, vai subindo de nível de confiança e passa a não ter mais essa limitação inicial.

1 curtida

cara acho que o problema é outro…

não tem nada a ver com HD…
acho que pode para este processo de verificação no HD

simplesmente perdeu a escrita e só está como leitura…

para solucionar

ao aparecer o menu do grub no boot

pressione a tecla e para editar

procure rw antes do quiet

pressione a tecla F10 para continuar o boot e veja se entra

feito isso para deixar permanente

edite o arquivo /etc/default/grub

sudo nano /etc/default/grub

e adicione rw antes do quiet

pressione Ctrl +X para salvar e sair

reinicie o computador e veja se funciona

isso pode acontecer por causa de uma atualização , normalmente da versão do sistema

Mas em termos gerais, minha máquina está com problema de initramfs desde que migrei para o Mint (mais de 1 ano). Sempre formato e tento resolver o problema de uma forma diferente, mas dá algum tipo de pau e volto a ter problema na inicialização.
De qualquer forma vou tentar fazer o procedimento que você indicou e respondo assim que conseguir. Abs!

acho que vc já passou na partição do boot

fsck /dev/sda1

na do root

fsck /dev/sda2

faça isso com a imagem da distro via usb ou cd

normalmente isso corrige.
pode acontecer por desligamento de forma errada.

mas também acho que você já respondeu isso…

se acessar com a ferramenta do gnome-disks veja se está ok o HDD Ou SSD

Outra coisa, vc montou a partiçào do /var em outra partiçào…
se sim veja se ela está cheia

pode ver com o comando

df -h

Não tem rw antes do quiet

então…tire o ro e coloque o rw antes do quiet

1 curtida

Então @swatquest , como já disse, já faço isso e é um problema recorrente. Queria acabar com este problema em definitivo.

para deixar permanete

feito isso para deixar permanente

edite o arquivo /etc/default/grub

sudo nano /etc/default/grub

remova o ro
e adicione rw antes do quiet

pressione Ctrl +X para salvar e sair