Linux mint para base 19.04

O Linux mint vai ser atualizado para a base do Ubuntu 19.04 junto com as melhorias e kernel do mesmo ou vai continuar na base 18.04?

1 curtida

Opa! Bem-vindo ao fórum! :smiley:

O Linux Mint é baseado APENAS na versão LTS do Ubuntu. Quando o Ubuntu 19.04 sair, pouco tempo depois teremos o Linux Mint 19.2, porém, baseado no Ubuntu 18.04.2 (ou .3) LTS. As atualizações e correções serão disponbilizadas também, mas o Kernel 5 por exemplo (que virá no Ubuntu 19.04) chegará ao Mint somente se ele chegar o mainline do Ubuntu 18.04 também.

Nada impede que você faça essa mudança manualmente, mas o grande foco do Mint é usar pacotes já testados e estáveis, então eles não costumam mexer demais no Core do sistema. Eu estou usando o Kernel 4.18 no Linux Mint 19.1 no momento por exemplo.

Abraços!

4 curtidas

entendo muito obrigado Dio, eu queria saber por que justamente estava ancioso, mas gosto da estabilidade que tenho no mint nao vou ariscar a mexer no que esta funcionando como deve vlw mesmo :smiley:

Se quiser um “Linux Mint” mais atualizado teste o Fedora com Cinnamon, a seleção de programas é bem parecida com a do Linux Mint, incluindo os temas, mas a base do sistema e aplicativos são mais recentes do que os que estão disponíveis no Linux Mint.

https://spins.fedoraproject.org/pt_BR/cinnamon/

2 curtidas

cara coincidentemente nao faz uma semana que sai do fedora com cinnamon por conta de algumas complicacoes que tive em relaçao a instalaçao de alguns jogos da steam, e temas gtk de alguns programas como o vlc sem contar que foi um inferno para fazer meu hd funcionar como estava antes do fedora por que ele meio que criou umas opçoes de segurança no hd que as partiçoes nao podiam ser instaladas corretamente ou quando consegue e vai inicar o sistema a miseria do fedora fica aparecendo para selecionar mesmo nao estando lá fora isso foi só amor com esse sistema sem contar o dnf que é muito bom :smiley:

Bom, eu sempre faço particionamento manual, então não tive esses problemas que você mencionou. Estou utilizando o Gnome, instalei o VLC via Flatpak, o tema Adwaita foi instalado e aplicado automaticamente.

2 curtidas

bem sou viajante de primeira viajem entao algumas coisas ainda nao sei, mas quando fiz o particionamento foi manual também só que aquela coisa do anaconda para mim e uma bagunça com o que tem no geral do ubuntu/outros entao tive que tirar um tempo para fazer algumas alterações inclusive contas para os hd, por que por algum motivo ele estava mesclando o meu ssd com o hd estava uma zona tive que separar eles para depois eu deixar como eu queria ‘-’ nao sei se vai me entender mais foi mais ou menos isso ai ‘-’

obs: acho que foi nesse separar que fiz a merda do block nos ssd/hd onde tive problemas para remover o fedora do hd