Linux mint não sai da tela de login após instalação do waydroid-linux

Boa tarde pessoal,

Eis a minha situação:

Eu vi um vídeo do Diolinux sobre o Waydroid e resolvi instalá-lo para poder testar.

Mas eu queria ficar com o meu /home compartilhado. Então instalei colocando o /home como o mesmo que eu utilizo com o linux mint, mas não formatei o /home.

Detalhe: Meu /home fica separado em um outro HD.

Agora, depois de instalar o waydroid eu percebi que o Waydroid entra pela senha, mas o linux mint não entra e fica na tela de login.

Como faço para poder conseguir ter acesso de novo?

Tem algum comando que eu possa dar para ficar sem essa tela de login assim como a gente faz na instalação?

Você estava ciente que o Waydroid usa o Wayland como compositor gráfico, certo? Algumas informações básicas aqui, como a placa de vídeo e a versão do Kernel, são bem vindas :slight_smile:

O meu note é um Dell Inspiron 3583

Seu sistema padrão é o Linux Mint, certo?
E você instalou o waydroid, que de maneira simples, é um app container que roda como uma instância "dentro do sistema “host”.

Como você consegue abrir o waydroid se você não consegue logar no seu sistema linux padrão? Não entendi.

Outro fato mencionado é que você precisa ter o protocolo wayland rodando como padrão no desktop environment.

E outra, você usa Nvidia? Não é suportado no momento. Se tiver notebook com hibridas use apenas o modo iGPU, Intel ou Radeon.

Bem, eu tinha instalado o Waydroid Linux. Como eu estava com muita pressa, tive que formatar o PC e trocar o nome do meu usuário. Depois disso copiar a pasta do usuário anterior para o meu novo usuário e depois tive que passar as pastas para o novo usuário por um tal de comando chown.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.