Linux Mint não reconhece Wifi

Galera, estou com um notebook que, com Linux mint, não reconhece Wfi… Sequer aparece a opção do wifi… Testei outra distro e funcionou, alguém tem ideia do que tá acontecendo com o mint?

Acredito que tenha 2 principais motivos para isso:

1. Você esta sem gerenciador de internet instalado
  2. Esta faltando o driver da sua placa de rede no sistema

O mint já vem com o network manager instalado, portanto, é pouco provavel que seja causado pelo 1º motivo, abre o terminal e digita: lspci

Clica enter e manda pra gente um print do que ele retornou

1 Curtida

Obrigado por sua reposta! A questão é que minha placa de rede só é reconhecida a partir do Kernel 5.1 em diante, e o Mint 19.3 usa um Kernel anterior. Instalei o novo Mint 20, que já usa o Kernel 5.4 e funcionou :slight_smile:

Ola, estou com um problema semelhante.
o meu Linux Mint-Mate 20 não reconhece minha rede wireless. Estou utilizando apenas a rede cabeada.
Nem ao menos aparecem as opções de seleção de rede wifi, ja estou ficando aflito.
Sou novo no mundo linux então peço a ajuda de voces para me ajudar a resolver esse problema.
Digitei o comando “lspci” em meu terminal e tive esse retorno:
ghost@yakuza:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200/2nd Generation Core Processor Family PCI Express Root Port (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:19.0 Ethernet controller: Intel Corporation 82579V Gigabit Network Connection (rev 05)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 05)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev b5)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 05)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation H61 Express Chipset LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 6 port Desktop SATA AHCI Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 05)
02:00.0 PCI bridge: Integrated Technology Express, Inc. IT8892E PCIe to PCI Bridge (rev 10)
ghost@yakuza:~$

Desde ja agradeço a voces por sua atenção com esse caso.