Linux Mint não desliga

watchdog: O watchdog do kernel do Linux é usado para monitorar se um sistema está em execução. É suposto reiniciar automaticamente os sistemas suspensos devido a erros irrecuperáveis ​​de software. O módulo watchdog é específico para o hardware ou chip que está sendo usado. Os usuários de computadores pessoais não precisam de vigilância, pois podem redefinir o sistema manualmente. No entanto, é útil para sistemas que são de missão crítica e precisam da capacidade de se reinicializar sem intervenção humana. Por exemplo, servidores em um local remoto ou equipamento incorporado em uma espaçonave que precisam de recursos de redefinição automática de hardware.
fonte: Linux Kernel Watchdog Explained

rcu: Na ciência da computação, a leitura-cópia-atualização é um mecanismo de sincronização baseado na exclusão mútua. É usado quando o desempenho das leituras é crucial e é um exemplo de troca espaço-tempo, permitindo operações rápidas com o custo de mais espaço.
fonte: Read-copy-update - Wikipedia

talvez ajude você em diagnosticar o erro

o meu também

Estou com o mesmo problema mas não posso fazer o downgrade pois uso um tablet da Wacom que não é reconhecido pelo kernel que vem originalmente com o Mint. Tive um problema com o Ubuntu e tive que abrir o Mint para resolver, limpar e fazer backup para reinstalar o Ubuntu, mas fiquei decepcionado com o Mint.

Tem muita gente relatando esse problema tanto aqui no fórum como em outros também. Eu também estou com o mesmo problema. O mais estranho é que ninguém conseguiu resolver esse problema. No meu caso o Mint a parti da versão 19.1 dá essa travada na hora de desligar e não desliga mais, preciso segurar o botão de power para desligar o notebook… É frustrante. Gostaria muito que eles corrigissem isso, pois é só o Mint que está apresentando essa falha.

1 curtida

Realmente é só o Mint mesmo, por que após passar por esse erro, e não achar um solução resolvi mudar de distro e após passar por xubuntu e kubuntu, nunca mais tive esse problema, no desktop atualmente tenho um zorin OS(xfce) e o notebook o Kubuntu 20.04 e tudo funciona normalmente sem dores de cabeça.

1 curtida

Eu também estava usando o Zorin, ontem instalei o Xubuntu por que sempre gostei dele também. Espero que o Mint corrija esse erro em breve. Por mais que eu goste das outras distros, acabo sendo mais produtivo no Mint.

2 curtidas

Meu notebook reinicia, mas não desliga.
Falo notebook, pq não sei se o problema é exatamente no Mint.
Começou a apresentar esse problema, eu formatei e reinstalei o Mint, mas segue a mesma coisa.

1 curtida