Linux Mint não desliga

Olá, eu sou novo no linux e me deparei com um problema bem chato, quando eu passo muito tempo utilizando o Linux Mint e vou desliga-lo ele para em uma tela preta, a luz do gabinete apaga mas o pc não desliga até você o deligar pelo botão. Espero que possam me ajudar, desde já agradeço.

1 curtida

Oi @walefy,

Seja bem vindo! Para que as pessoas possam te ajudar melhor você precisa detalhar um pouco mais o erro que está acontecendo nesta tela preta do Linux mint.

Aparece algo escrito nela? Tem como você bater uma foto da tela (caso aparecer algo escrito nela) ou anotar e enviar o que aparece escrito por aqui?

Aqui no próprio fórum tem algumas perguntas sobre tela preta, mas sem detalhes não tem como saber se elas se aplicam ou não a você:

A partir de uma certa quantidade de informações que você fornecer, talvez as pessoas aqui do fórum consigam pesquisar sobre o tipo de erro, te pedir novas informações e quem sabe te informar algo que possa fazer para tentar resolver o problema.

Não aparece nada nesta tela, nada escrito
Quando eu uso o comando “sudo update-grub” ele desliga normal, eu tentei colocar no arquivo do grub o “acpi=force” mas isso também não resolveu
Como não aparece nada eu não tenho muitos detalhes do que está errado

O Linux ta querendo imitar o Windows 7 KKKKKJ

Complicado isso,ontem passei pelo mesmo problema apareceu a logo do mint e tela fico preta mas o pc nao desligou,e a dois dias atras ele apresentou a tela de Kernel panic.
mas tambem nao sei o que pode ser. :thinking: :unamused:

é complicado
eu fiz um script que atualiza o grub e desliga o pc pra usar toda hora que eu for desligar, mas isso é aquela gambiarra que parece que vai dar errado

O sistema Linux tem sistema de log cara como você é programador deve saber o que é isso.
Fica em: “/var/log”
Da um Ctrl+C e Ctrl+V ai nos log e posta a que.
Também use o “dmesg” para imprimir os log no terminal você também pode redirecionar a saída para um arquivo >./ARQUIVO