Na pagina do firefox na loja do mint tem uma print do mesmo com o site do mint com e uma noticia de 03/03/2008. O site deles deles já está a no mínimo 12 com essa aparência velha, eu sei que o importante é o sistema, mas puts velho, já passou da hora de atualizarem.
Numa janela o mint hoje, na outra print do firefox no mintinstall
O design é “jurássico” de mais, muito anos 2000
E é por lá onde se acessa para baixar o Linux Mint. Imagina a péssima impressão que o site pode passar para uma pessoa interessada em baixar pela primeira vez uma distro linux.
Por isso afasta usuários e dá a impressão de que o sistema é antiquado. É como pensar nas carruagens, provavelmente alguém falou isso na época “funciona, todo mundo conhece, não tem muitos problemas, para que mudar para carros?”.
O site pode ter essas características importantes todas e ainda ter um visual agradável. Não sei no quesito segurança se tem algum problema por ser um template antigo, ou qualquer coisa assim, mas o Mint é conservador nessas coisas, até demais eu acho, quem sabe com o lançamento de outro Mint.
Outra questão é que o site do Mint é horrível em Mobile, ele é de uma era onde isso não era pensado.
A gente mesmo mudou o site ao menos 7 vezes nos últimos 10 anos, não é fácil, eu sei, mas não é impossível e olha que a gente tem muita informação online no blog, provavelmente muito mais páginas e arquivos para tomar cuidado.
Só sei que eu adoraria um site que vendesse as qualidades do Mint melhor, seria ótimo.
Cara, gosto muito do Mint, mas essa falta de atenção com o design, é mais um indício de que eles não estão interessados em tornar a distro mais popular e crescer no “mercado”. A impressão que eu tenho é que eles podiam estar em uma situação bem melhor…
Acho que esse conservadorismo e visual antiquado também faz parte da própria distro e se reflete no site. Ou vice-versa, hehe.
O Mint foi minha primeira distro, mas não consegui usá-lo por mais do que 4 ou 5 meses.
Conservadorismo é o que o Mint faz com o sistema em si, o site simplesmente foi deixado de lado, puro desleixo por parte deles? (não confundam com conservadorismo pelo amor de Deus ), eles vivem falando que estão trabalhando em um “novo” template mas isso virou lenda.