Linux Mint desliga os perifericos depois de um tempo de uso

Oi pessoal, estou começando usar o Linux Mint 19.1 e preciso por favor da ajuda de vocês

Instalei o Linux Mint 19.1 a um tempo e comecei a perceber que o computador desliga o monitor, mouse, teclado e caixa de som depois de um tempo e isso acontece principalmente quando estou assistindo vídeos, ou seja, no uso mesmo ele desliga basicamente todos os periféricos. Não encontrei solução na web. Noto também que me processador fica com uso alto as vezes só com um video do Youtube
Meu Hardware é básico mas creio que o suficiente para assistir um video no Youtube sem travamentos
Processador 3.00 dual core athlon x250, 4gb DDR3, Placa de Vídeo GT 640 com 2gb ram e HD 500GB

Se puderem me ajudar a resolver esse problema vou ficar muito agradecido.:grinning:

Gosto muito do canal do DIO, parabéns !!!

Qual a sua interface gráfica? isso também acontece em livecd?

Opa, bom dia amigo, a minha interface é o Cinnamon. Testei livecd do Ubuntu MATE 19.04 e não apresentou esse problema mas o processador fica muito no limite chegando fácil a 100% com um vídeo no youtube.

1 Curtida

Já testou com o Ubuntu 18.04?, Então esse processador é bem fraquinho para os dias atuais, o meu Pentium Dual Core em 3,47Ghz beira 85% de uso nos dois núcleos em videos 1080p, mas na LiveCD é normal o processador chegar a 100% de uso, se não me engano na Live você deve estar usando o driver de video nouveau, pode ser por isso

1 Curtida

Sim já teste no livecd só que ele fica bugado deve ser por causa do gnome -talvez seja outra coisa mas eu não sei. Sim, no live CD uso esse drive mesmo só no Linux Mint Cinnamon uso o proprietário, já usei o nouveau no linux mint mas dá o mesmo problema. Bom só gostaria que ele não desliga-se os periféricos porque não consigo assistir nenhum filme assim. Eu até entendo que o processador é fraco.

Isso também acontece com o Mint em LiveCD?

Simm, fiz um monte de testes me parece que o desligamento não acontece no live cd e acontece geralmente em vídeos que estão em HD para acima. Também notei que a fan da placa de vídeo não liga, eu entendo que seja normal ela só ligar ou está em mais potencia quando precisar mas a placa fica bem quente e mesmo assim ela não, me parece que ela ligava antes no drive Genérico. Apesar do CPU está muitas vezes batendo a 100% os sensores não apontam que ele está tão quente.