Linux Mint cpu 100%

Acontece com chromiun tbm

Então talvez só se você diminuir a resolução do video no YouTube para 720p caso esteja em 1080p, ou se estiver em 720p diminuir para 480p :neutral_face:

1 curtida

usa o chromium do snap que talvez resolva

sudo snap install chromium

o chromium é o praticamente o google chrome de bolinha azul

1 curtida

meu pc ta dando 100@ de cpu
Linux Mint 19.3 Cinnamon
4.4.8
5.0.0-37-generic
Intel© Pentium© CPU G4560 @ 3.50GHz × 2
RAN 12 GiB
NVIDIA Corporation GP107 [GeForce GTX 1050 Ti]
firefox 72.0.1 (64-bits)
porei nuca acontesel iso qunado eu ligo o pc comesa dar 100% de cpu memoria ran fica na casa de 1 a 2 GB dos 12GB

O problema é o processador que é bem fraquinho, abaixa a qualidade dos vídeos que vai melhora.

no meu caso nao sempre vi videos a 1080P e tava no masimo 60% cpu

Reinstala outra distro com xfce/lxde e testa eu uso o xubuntu aqui e ele roda bem tranquilo, mas só de fala desse processador já é bem óbvio o problema ele é bem ruinzinho mesmo.

ainda asim nao vero corelasao devido a ter ele a 1 ano e sempre rodo file tem hora que fica a 1% a 10% do nada tem hora sen nada aberto ta a 100% a 2 dias atas nao tava a sim

Pra você ter uma ideia eu tenho outro notebook que é bem ruim e eu mantenho o xubuntu nele instalado, ele tem 2gb de ram ddr2 e de processador um amd c 60 e eu fui compara o seu processador com o pior notebook que eu tenho aqui e o seu processador perde pra ele e esse pior notebook que eu tenho não aguenta roda vídeo em 720p o seu não vai roda isso nunca acima de 720p ainda mais se for no YouTube que o site é uma merda em otimização. A comparação dos processadores você pode vê aqui:

Sinto muito mas o problema realmente é o seu processador.
I acho que marquei a pessoa errada xD
Mas vou deixa assim mesmo

Desculpa a última resposta, eu enviei informações erradas não era pra você xD
No seu caso o seu PC é bom e o que eu tentaria era muda o kernel pra vê se tinha uma melhora, talvez a versão 5.4.11 ou antes disso eu tentaria outro navegador mas acho melhor espera outros membros e vê se te ajudam mais pois eu nunca passei por isso e as vezes uma pessoa que já passo por isso possa te passa uma informação mais precisa.

eu tenho um notebook com o c-60 ele e bom ruin mais o meu pc e
Linux Mint 19.3 Cinnamon
4.4.8
5.0.0-37-generic
Intel© Pentium© CPU G4560 @ 3.50GHz × 2
RAN 12 GiB
NVIDIA Corporation GP107 [GeForce GTX 1050 Ti]
firefox 72.0.1 (64-bits)
porei nuca acontesel iso qunado eu ligo o pc comesa dar 100% de cpu memoria ran fica na casa de 1 a 2 GB dos 12GB

pode ser mais iso acontese na hora de liga i fica um bom tenpo depois de liga e meu PC e SSD m.2 e ta novisimo

esto usando do o kernel 5.0.0-37

se for só nos navegadores

desative a aceeleração de hardware

“usar a aceleração de hardware quando disponível”

Como tá o arquivo /etc/default/grub ?

Mais precisamente o “GRUB_CMDLINE_LINUX…”

Deve ter uma coisa errada aí…meu PC é Intel atom 2gb ram uso xfce de boa e Mate
Leandro Ramos sabe bem disso procure os vídeos dele no YouTube ele é bem ativo em alguns grupos no telegram

Problema: Nao existe oficialmente maneira de descodificar os videos por hardware no browser.

2 maneiras de resolver:

1 - usar o chromium com vaapi. é uma versao beta, mas o consumo de cpu no youtube vai descer muito. (ver aqui)
2 - usar uma extensao no chrome para abrir os videos no MPV ( eu uso sempre assim). vejo sempre em 1080p , com o processador bem sossegado :slight_smile: ver aqui

Não querendo me intrometer, mas já me intrometendo…

Eu também estava com problemas de consumo de CPU no meu note… E olha que ele é um i7!

Dá uma olhadinha nesse tópico aqui para ver se não se encaixa no que está acontecendo contigo:

2 curtidas

Gostei dessa extensão

1 curtida