Linux Mint anuncia o codinome da versão 20.3 e mais novidades no seu visual

Linux Mint anuncia o codinome da versão 20.3 e mais novidades no seu visual - Diolinux

O Linux Mint anunciou quais serão as principais novidades que estarão presentes na versão 20.3 do sistema, que está ficando com um visual mais moderno e bem-acabado.

14 curtidas

Linux Mint cada vez melhor, estou ansioso para ver o Cinnamon com GTK 4

4 curtidas

Um ótimo sistema, mas esteticamente é bem feio. Eu uso outra distro por conta disso. Me incomoda esse visual anos 1990 do Mint.

5 curtidas

Bem, já que estão focados nos temas de janelas, poderiam mudar também os ícones! Vamos convir que o tema de ícones é bem defasado! Não os ícones de pastas, mas de apps.

2 curtidas

Só perfumaria. Muito barulho prá pouca coisa útil.

Pra variar, geral reclamando, mas ninguém pondo a mão na massa para colaborar.

“Ah mas eu não sei como fazer…”
R: Contrate um designer (ícones) ou programador para criar outras personalizações.

1 curtida


Um aviso, tem uma parte repetida aqui no artigo.

3 curtidas

A equipe de Linux Mint também vai começar mexer nos ícones e o tema, mas provavelmente não vai ser agora para Linux Mint 20.3.


Fonte: Monthly News – July 2021 – The Linux Mint Blog

2 curtidas

Gostei das alterações que serão feitas na barra de títulos, principalmente os cantos arredondados, fica muito mais bonito de se ver

1 curtida

É a “perfumaria” o ponto mais criticado no Linux Mint. Aqui mesmo temos um colega comentando que não usa o sistema por achá-lo feio, com visual datado.

7 curtidas

Mint é feio?

Eu acho esse site ainda melhor do q apenas esperar q a distro venha com ícones e temas diferentes, algo pode continuar não agradando, ou desagradando mais do q o anterior.

3 curtidas

Feio/Bonito… Agradável/Ruim… são todos conceitos subjetivos e é muito difícil argumentar nessa questão. Eu adoro doce de chuchu, mas, um amigo meu quase vomitou quando experimentou e não deixou de ser meu amigo por conta disso.

Quando quesito discutido não é técnico, muitas vezes o melhor caminho é apenas tentar entender os motivos do outro e não necessariamente buscar refutá-los.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Ponha subjetivo nisso :joy: :joy: :joy:
EU acho o Deepin 15.11 lindo, mas não uso por achar muito engessado.

Óh vacilo da minha parte, pensei que estava sendo óbvio que fiz uma pergunta retórica e apresentei uma alternativa. Desculpem causar confusão :see_no_evil: :see_no_evil: :see_no_evil:

3 curtidas

Fez bem. Aliás, na página Cinnamon Spices há uma longa série de temas que podem ser instalados como alternativa ao padrão do Linux Mint…

Mas, a meu ver, o pessoal do Mint precisava mesmo alterar esse padrão, que já tinha até virado objeto de piadas.

3 curtidas

Posso até fazer perguntas sarcásticas como:
Já tem uns 10 anos q começou? Tirando o site como ex, podemos tirar uma ideia.

Mas estaria sendo hipócrita em desconsiderar o quanto isso é complexo. Tem pelo menos 1 mês q não consigo avançar com o site do TigerOS por ser péssimo com design. E olha q a equipe e os recursos da equipe do Mint é muito maior q a minha.

2 curtidas

Olha só como foi bom o lançamento do Windows 11, as distros estão se mexendo pra melhorar o visual, claro, isso tudo começou com a Apple, de qualquer jeito são otimos tempos pra comunidade linux.

Outras prioridades pra eles né, o que pra mim foi burrice pois o site é uma das coisas mais importantes pra uma distro, Linux Mint é bem conservadora nas suas ações e demora bastante pra mudar algo drasticamente.
Pior que isso só a Microsoft levando quase 10 anos pra migrar o “painel de controle” do Windows para as “configurações”.

1 curtida

Isso é uma coisa q o Dio e mais 1 galera q entende de Wordpress, ou mesmo HTML5 sempre disseram: não tem motivo para uma demora tão grande.

1 curtida

Eita, eu gosto do Cinnamon DE, já tentei usar o DE em outras distros mas simplesmente o linux mint é o melhor pra ela. Quanto a aparência e ícones nem vou discutir aqui que o usuário pode instalar outros temas, povo chato :stuck_out_tongue:

Uma inconsistência na minha opinião é justamente a barra de título da janela ser fora do padrão do gnome. Exemplo disso é o compactador de arquivos, ele usa a barra gnome enquanto outros apps usam o estilo windows/mint. Acredito que podiam reverter para o estilo das janelas do gnome e acabar com esse pequeno detalhe no design das janelas.

Com 30 minutos deixo um linux mint do jeito que eu gosto de utilizar, coisa que dificilmente em outra distro ia perder mais tempo configurando algumas coisas, gosto é gosto. Se você não acha o linux mint melhor para o seu uso, não se engane em culpar o linux mint, ao menos tente perceber que você talvez não goste do cinnamon DE, tem gente que se confunde :man_shrugging:

Textão a parte a turma do mint vem fazendo um bom trabalho :grinning:

6 curtidas

Opa, vou complementar o seu textão com uma afirmação.

Concordo plenamente.

1 curtida