Não sei se é recorrente no Mint (ou em outras distros) Quando abro um arquivo clicando sobre ele, por ex, um arquivo de imagem que vai ser aberto no Krita, e o Krita já está aberto, esse arquivo abre em uma nova instância do Krita, porém essa nova instância simplesmente não abre/carrega, mas pode abrir depois que eu fechar o krita que já estava aberto. Até consigo entender isso como, talvez, sendo falta de recursos do sistema/hardware, mas alguma vez ou outra o arquivo até abre no krita que já estava aberto.
Numa dessas, ao tentar abrir vários arquivos, algo como 6, abriu um primeiro krita, então ao fechá-lo abriu o segundo assim por diante.
Testei aqui no meu e abre normalmente na mesma janela, porém cada arquivo em uma aba. Talvez ajude dar uma olhada nas configurações se está configurado para abrir os arquivos em abas ou em janelas. O meu, que não fiz nenhuma alteração está assim:
2 curtidas
Boa, Thiago12, obrigado.
É engraçado que quando abro um arquivo kra ele até abre em novas abas, mas se eu abrir um PSD (que está configurado para abrir no krita) ele tenta abrir outro Krita e aí acontece o mesmo fica lá travado sem sair do lugar. Ainda que em parte tenha dado certo configurar para abrir em Tabs continuei fazendo testes e voltou a ‘loquear’ em alguns momento.
Mas por hr já me conformei. Não é algo que atrapalha tanto o fluxo.
1 curtida