Linux Mint 21 acusando: dpkg: erro fatal irrecuperável (nem todas as mudanças e atualizações foram bem sucedidas)

Por favor me AJUDEM! Eu estava usando o linux Mint 21 (Cinnamon) até hoje de manhã sem nenhum problema, mas quando eu fui abrir o Spotify ele não quis abrir, daí fui abrir a Steam e ela também não quis abrir.
Fui olhar pra ver se tinha atualizações, e como da pra ver na primeira imagem, havia sim! Porém, ao instalar, as mesmas simplesmente não instalaram e ainda alegaram esse erro que está aparecendo na segunda imagem.

Como eu sou iniciante no mundo Linux, eu vim correndo pra cá para que alguma alma boa possa me ajudar.

Por favor, alguém me salva.

2 curtidas

Tente rodar no terminal: sudo dpkg --configure -a

Aparentemente, esse pacote quebrou em alguma atualização, dá pra remover ele mas antes, tenta verificar se o dpkg consegue resolver sozinho.

3 curtidas

Deu certo!
Muitíssimo obrigado!

1 curtida

Por favor, marque a resposta do @Physis_19 como “Solução”. Desta forma ajuda o fórum a se manter organizado e a futuros internautas a resolverem o mesmo erro com mais eficiência e sem ter que duplicar tópicos.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.