Linux Mint 20 "Ulyana" não aparece opção de wifi, somente cabo

Galera, estou com um problema com o Linux Mint que não me aparece a opção de conectar wifi… Uso dual boot no notebok, montei o sistema linux num cartao sd de 32GB e uso pela entrada SDHC.

Ja procurei diversas resoluções para o problema e ate agr n achei uma resolução… Vi um outro topico com o mesmo problema, mas quem criou o topico resolveu atualizando a distro. (Topico em questão)

No meu caso eu ja uso o Mint 20, então não possuo a mesma opçao dela… o comando que pedem para ser executado me deu esse retorno

É isso, agradeço quem puder me ajudar!

Instalou os drivers proprietários? Se não me engano, esse Broadcomm é um deles, aí acho que os drivers free do Kernel não resolvem…

1 curtida

opa irmao… entao dei uma pesquisada em base no que vc me disse, e quanto a broadcom aparece que é uma empresa de produçao de hardwares… porem usando “drivers proprietarios” como chave de pesquisa, me encontrei em outro blog e seguindo oque foi dito, continuei sem resoluçao kkkk… no forum em questao o cara pede para ser usado o comando “sudo synaptic” para baixar o pacote de drivers pelo repositorio pesquisando pela palavra “wirelles”, porem o retorno que tive foi o seguinte

… vlw pela tentativa de ajuda, vou continuar procurando uma resoluçao, agora tenho mais “chaves” de pesquisa!!

Usa o Mint Welcome, nele tem um atalho para achar os drivers proprietários

1 curtida

É isto irmao…

agr é reiniciar pra saber se funcionou!

2 curtidas

tente isso

rfkill unblock all
1 curtida

vlw pela resposta irmao! mas ja tinha conseguido resolver com o Mint Welcome