Linux mint 20 cinnamon travando ao conectar mais um monitor

Aí tive a ideia de colocar espelhado pra ver se não trava, e não travou, dps eu tirei do modo espelhado e funcionou normal na resolução baixa, aí dps eu fui tentando colocar em uma resolução maior mas ficava travando, aí dps eu coloquei a rotação da tela em anti horário e coloquei em alta resolução funcionou, aí tentei colocar as telas na rotação normal mas ficou travando, e aconteceu de umas duas vezes a interface travar e funcionar normal as duas telas na alta resolução. E parece essa imagem aí dps funciona normal.

Olá, @Matheus_Eduardo!

Vamos lá…
Qual placa de vídeo você está usando, e como você instalou os drivers?
A instalação é recente? Você está usando algum PPA/Repositório adicional? Ou algum applet, plugin, … que não seja algum dos padrões?

Além disso, pode ser que o cabo esteja com algum defeito. Se tiver algum outro vale a pena testar.
Eu digo isso pois é extremamente comum o uso do Linux em geral com mais de uma tela (eu inclusive estou utilizando esta configuração neste exato momento) e não é nada comum esses erros.

Olá, eu não instalei nenhum driver, e quando eu coloca as duas telas em 180 graus funciona normal, não fica travando, só funciona normal quando a interface trava e depois de travar o painel fica diferente.