Linux Mint 20 Beta é lançado


Distro hoppers de carteirinha, preparem seus pendrives, organizem seus backups, pois o Linux Mint 20 acabou de lançar a sua versão beta.

Essa versão antecede o Linux Mint 20, que deve ser lançado em algumas semanas, é baseada no Ubuntu 20.04, e conta com vários recursos, e melhorias, que você pode conferir nesse artigo do blog Diolinux.

Nessa versão, o Linux Mint desativou o comando: “sudo snap install snapd”, e ao rodá-lo você terá um erro como esse:
erro

Uma alternativa para a instalação de snaps é remover o arquivo que bloqueia a instalação, utilizando o comando sudo rm /etc/apt/preferences.d/nosnap.pref e magicamente o pacote snapd pode ser instalado de novo via terminal, ou pela própria loja do Linux Mint.

Particularmente, eu compreendo os motivos do Linux Mint de querer remover o snap do sistema dificultando a instalação, embora acho que isso possa forçar a barra, já que o problema pode ser contornado de outras formas, e não dificultando a instalação de algo tão útil para alguns usuários.

Quer testar o Linux Mint, basta fazer o download por esse link, lembrando que se trata de uma beta, não recomendamos o sistema para uso em produção.

Você utiliza o Linux Mint? Quer testar a versão beta? Conta pra gente aí nos comentários. E até a próxima notícia, dica ou tutorial!

Fonte: Linux Mint 20 Beta is Now Available to Download - OMG! Ubuntu!

4 Curtidas