Linux mint 19.3 não sai da tela de login

No meu pc com linux mint 19.3 não sai da tela de login. Ao por a senha ele vai para a tela preta, só que volta para a tela de login. Tentei várias vezes. No dia seguinte tentei outra vez mas aparece na tela uma janela a dizer que não existe nenhuma interface. Tentei instalar pelo modo texto ctrl+alt+f2, o lxde, mate, xfce, kde, e diz que não tem memória. Não queria-o formatar.

Olá, @Mota_a17319. Bem vindo ao fórum!

Provavelmente o seu HD está lotado. Para verificar, utilize o comando $ df -h /, e $ df -h /home se você tiver uma partição separada para o home. Se estiver lotado, basta remover alguma coisa com o comando rm <arquivo> e tentar se logar novamente.

Já experimentei e tenho 10gb livres no meu ssd. Esta quantidade dá?

Se for neste HD que a sua partição “/home” está instalada, sim. Você tem certeza disso?
Você utiliza algum PPA? Você fez alguma atualização/alteração antes do problema?

Não fiz nenhuma atualização. E sim o disco que tem o /home tem 10gb livres. A unica instalação que fiz antes foi do onlyoffice (a que está na loja).

Em qual situação aparece a mensagem de que está faltando memória?
Os comandos abaixo funcionam?
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade
$ sudo dpkg –configure -a
$ sudo apt-get install -f

sudo apt-get update: não “Updating from such repository can’t be done sucurely.”

sudo apt-get upgrade: sim
sudo dpkg –configure -a: não “dpkg: opção desconhecida -a”

sudo apt-get install -f : sim

Hmm… Em qual repositório acusou esse erro?
Você está usando algum PPA? Se sim, quais?

Ah, e já tentou bootar com um kernel mais antigo?