Linux Mint 19.3 em notebook Avell

Boa tarde pessoal.

Estou encontrando um problema ao instalar o Linux Mint 19.3 em um notebook da Avell.

Acontece que depois da instalação, não consigo logar no sistema, pois quando coloco o usuário e senha, não acessa o sistema e depois de muito tempo com a tela somente preta o notebook entra em processo de shutdown.

Os dados do notebook são:

Manufacturer: Avell High Performance
Product Name: Avell G1513 BS MUV / A52 BS MUV
Manufacturer: Avell High Performance
Product Name: Avell G1513 BS MUV / A52 BS MUV

e a placa de vídeo que vem nele é:

NVIDIA Corporation GP107M [GeForce GTX 1050 3 GB Max-Q] (rev a1)

Mesmo seguindo os passos do link que o Dio passou, não deu certo.

Link: Veja como instalar o Ubuntu e o Mint em um notebook com GPUs hibridas (Intel + NVIDIA) - Diolinux

Se puderem me ajudar, fico grato, pois acabi colocando o Pop Os, mas não estuo muito contente com ele.

Antes até estava usando o Kubuntu 19.10, mas depois de uma atualização o monitor principal parou de funcionar. :weary:

1 curtida

Man, nas novas atualizações do Mint (19.3) e no Ubuntu 19.10 (e suas flavours), não precisa mais seguir esse tutorial, pois elas já vem preparadas pras GPUs da NVIDIA. Só marcar na tela inicial, pra instalar os drivers proprietários. E outro detalhe, na BIOS, desative o secure boot ou qq opção nesse sentido, pode deixar o UEFI ligado. Qq coisa chama ai no forum !!!

Dr.
Gratro pela resposta.

Eu já fiz a instalação com os drivers proprietários, mas mesmo assim deu erro.

Vou tentar fazer agora com o UEFI, pois secure boot não está habilitado.

Valeu por enquanto.

1 curtida

Dr.

Refiz a instalação em modo UEFI e marcada opção de instalação de drivers proprietários, mas mesmo assim não loga. :triumph:

Outra coisa que não falei, é que estou instalando em uma unidade SSD M2 do tipo NVME.

O que está parecendo, é que ele não está instalando os drivers durante a instalação.

Tenta baixar de novo e refazer o pendrive, pois tb tenho um SSD M2 NVME e vai de boas. Qq coisa, tenta instalar o Ubuntu 19.10 e ve se instalação vai, se instalar é alguma coisa no Mint. Vc pode testar o RegataOS, q ja vem pronto pra notebooks hibridos.

Eu baixei esta ISO hoje.

Eu tinha o Kubuntu 19.10 nele instalado de boas. Mas tirei, pois depois de uma atualização ele não habilitava mais a tela do notebook, apenas o monitor externo.

Você usa o que no seu note? Este RegataOS?

Eu tenho triboot: RegataOS (base openSUSE), Mint 19.3 e Ubuntu 19.10.

já tentou entrar pelo modo de recuperação?.. aqui no mint acontece isso da tela preta… ai entro pelo recuperação e ativo o driver proprietário de vídeo

Entendi.

O RegaOS eu não conhecia.

Vou fazer mais uns testes e se não tiver sucesso, volto para o Kubuntu ou Ubuntu, até ter mais tempo pra voltar aos testes.

Não, não fiz este teste.

Vou fazer pra ver se consigo sucesso.

Valeu.

Senhores,
Acabei reinstalando o Kubuntu 19.10 mesmo, pois o Mint não foi de jeito algum.
Mesmo instalando o driver vi linha de comando :worried: