Linux Mint 19.3 Beta

7 Curtidas

Queria muito poder ter usado essa distro mais infelizmente não consigo me sinto no vídeo do Dio do manjaro pode ser bonito e talz mais não consigo ser produtivo nele porque simplesmente não roda. :frowning:

Obrigado pela notícia!:+1:

Vou baixa só pra vê se o nemo melhoro em um detalhe que me incomodava.
Pra abri ele na primeira vez ele sempre tinha um delay de meio segundo mesmo no SSD e isso me incomoda, ele só abre mais rápido se eu já tiver aberto ele e fechado a pouco tempo se fica um tempo fechado e depois for abri acontece a mesma coisa --’

Quando lançar o Mint 19.3, eu estando com o 19.2 terei que formatar minha maquina?

ou apenas com o apt-get dist-upgrade, o sistema j√° muda para o 19.3?

Bom dia @caiosnom, você poderá atualizar normalmente sem precisar formatar, o próprio pessoal do mint vai liberar essa atualização pelo update.

1 Curtida

com ctz vou testar na VM, usei o mint por mais de um ano e sempre foi um sistema incrível que me atendeu 100%

Bom‚Ķ mesmo n√£o sendo f√£ do Mint por conta da interface ‚ÄúLike Windows‚ÄĚ, resolvi testar em uma m√°quina real pra ter a no√ß√£o exata do desempenho‚Ķ as vers√Ķes testadas foram a Cinnamon e XFCE (64 bits)

• Cinnamon inicia consumindo 596MB e o XFCE consumindo 406MB RAM
  • Ambos est√£o mais responsivos (principalmente a vers√£o XFCE, que agora foi solucionado o problema de Tearing‚Ķ achei mais r√°pida que o Xubuntu 19.10 e Zorin OS Lite)
  • HorizonChaseTurbo rodou com suavidade nas 2 interfaces

Como nem tudo são flores, tanto o Cinnamon como o XFCE não conseguiram ativar a aceleração da minha NVidia Quadro, mesmo no Kernel 5.0 que ja vem por padrão na distro. A Solução foi instalar o Kernel Liquorix 5.3 e aí tudo funcionou como deveria (Obs. O Kernel Xanmod 5.4 também não habilitou a aceleração de vídeo)

Enfim, na minha opinião vale a pena o Upgrade (principalmente na versão XFCE) … lembrando que ainda é um beta e visualmente foi só uma perfumaria ou outra que mudaram…

Tive alguns problemas com o meu driver de vídeo da VIA VGA Chrome9 (sim, antigo demais). Espero que não precise arrumar de novo quando atualizar para a versão 19.3

1 Curtida

Por curiosidade… Quando sai o stable?

Dizem que ser√° perto do natal, o dia exato acho que ainda n√£o divulgaram.

1 Curtida

Não precisa formatar, você pode atualizar no terminal ou no ambiente gráfico.

Não sei como funciona, mas você pode utilizar o DKMS para realizar o backup dos drivers de vídeo que você utilizou para depois da atualização, caso dê problemas, você possa utilizar backup e reparar o problema.

1 Curtida

Achei interessante, ainda n√£o sabia dessa possibilidade. Irei estudar mais.

1 Curtida
2 Curtidas

Bom dia, ainda estou engatinhando no mundo linux, se puderem me tirar uma d√ļvida agrade√ßo.
Instalei o tricia pra testar, sabem me dizer se no lançamento da stable vou precisar formatar e instalar novamente a 19.3 ou posso continuar utilizando o beta que ele já se atualiza?

Um abraço a todos.

N√£o precisa, no v√≠deo acima do seu coment√°rio, o Dio explica que essa atualiza√ß√£o vem pelo gerenciador de atualiza√ß√Ķes do pr√≥prio sistema, n√£o h√° necessidade de formata√ß√£o.

Oi bom dia, no meu entendimento ele viria pelo gerenciador caso eu estivesse no 19.2‚Ķ no momento estou usando o 19.3 beta‚Ķ por isso me ocorreu essa d√ļvida.

bom dia :grinning:

Já estando no beta é até mais fácil, só vai instalando pacotes de segurança e correção até sair a versão final.

1 Curtida