Queria muito poder ter usado essa distro mais infelizmente não consigo me sinto no vídeo do Dio do manjaro pode ser bonito e talz mais não consigo ser produtivo nele porque simplesmente não roda.
Obrigado pela notícia!
Vou baixa só pra vê se o nemo melhoro em um detalhe que me incomodava.
Pra abri ele na primeira vez ele sempre tinha um delay de meio segundo mesmo no SSD e isso me incomoda, ele só abre mais rápido se eu já tiver aberto ele e fechado a pouco tempo se fica um tempo fechado e depois for abri acontece a mesma coisa --’
Quando lançar o Mint 19.3, eu estando com o 19.2 terei que formatar minha maquina?
ou apenas com o apt-get dist-upgrade, o sistema já muda para o 19.3?
Bom dia @caiosnom, você poderá atualizar normalmente sem precisar formatar, o próprio pessoal do mint vai liberar essa atualização pelo update.
com ctz vou testar na VM, usei o mint por mais de um ano e sempre foi um sistema incrível que me atendeu 100%
Bom… mesmo não sendo fã do Mint por conta da interface “Like Windows”, resolvi testar em uma máquina real pra ter a noção exata do desempenho… as versões testadas foram a Cinnamon e XFCE (64 bits)
- Cinnamon inicia consumindo 596MB e o XFCE consumindo 406MB RAM
- Ambos estão mais responsivos (principalmente a versão XFCE, que agora foi solucionado o problema de Tearing… achei mais rápida que o Xubuntu 19.10 e Zorin OS Lite)
- HorizonChaseTurbo rodou com suavidade nas 2 interfaces
Como nem tudo são flores, tanto o Cinnamon como o XFCE não conseguiram ativar a aceleração da minha NVidia Quadro, mesmo no Kernel 5.0 que ja vem por padrão na distro. A Solução foi instalar o Kernel Liquorix 5.3 e aí tudo funcionou como deveria (Obs. O Kernel Xanmod 5.4 também não habilitou a aceleração de vídeo)
Enfim, na minha opinião vale a pena o Upgrade (principalmente na versão XFCE) … lembrando que ainda é um beta e visualmente foi só uma perfumaria ou outra que mudaram…
Tive alguns problemas com o meu driver de vídeo da VIA VGA Chrome9 (sim, antigo demais). Espero que não precise arrumar de novo quando atualizar para a versão 19.3
Por curiosidade… Quando sai o stable?
Dizem que será perto do natal, o dia exato acho que ainda não divulgaram.
Não precisa formatar, você pode atualizar no terminal ou no ambiente gráfico.
Não sei como funciona, mas você pode utilizar o DKMS para realizar o backup dos drivers de vídeo que você utilizou para depois da atualização, caso dê problemas, você possa utilizar backup e reparar o problema.
Achei interessante, ainda não sabia dessa possibilidade. Irei estudar mais.
Bom dia, ainda estou engatinhando no mundo linux, se puderem me tirar uma dúvida agradeço.
Instalei o tricia pra testar, sabem me dizer se no lançamento da stable vou precisar formatar e instalar novamente a 19.3 ou posso continuar utilizando o beta que ele já se atualiza?
Um abraço a todos.
Não precisa, no vídeo acima do seu comentário, o Dio explica que essa atualização vem pelo gerenciador de atualizações do próprio sistema, não há necessidade de formatação.
Oi bom dia, no meu entendimento ele viria pelo gerenciador caso eu estivesse no 19.2… no momento estou usando o 19.3 beta… por isso me ocorreu essa dúvida.
bom dia
Já estando no beta é até mais fácil, só vai instalando pacotes de segurança e correção até sair a versão final.