Linux Mint 19.2 não conecta a redes wifi, como posso resolver?

Eu estou usando o Linux Mint(Mate) a 5 meses sempre estive feliz com ele mais hoje a tarde, algo mudou não consegui conectar mais a redes wifi (conectei meu celular via USB e consegui passar usar a rede nele), persebi que faltava instalar um drive de rede mais mesmo assim nada já tentei em 3 redes (a senha estava correta) mais nada ele fica conectando mais nao conecta,poderiam me ajudar,estou desesperado por causa desse problema.
Computador : HP G42 (notebook)

Olá @gabriellinux tudo beleza?

Dei uma pesquisada aqui e me parece que esse notebook já é um pouco antigo e uma das possibilidades é o “chip” responsável pelo Wifi realmente estar com problemas, outra possibilidade é que o driver do chipset wifi desse notebook sofreu alguma atualização que afetou sua estabilidade e por isso gerou todo o problema que você está enfrentando.

Para tirar a prova você pode gerar um live pendrive de alguma outra distribuição bem atualizada como o Pop!OS ou o Ubuntu 19.10 e fazer alguns testes de conexão, se tudo correr bem provavelmente a versão do driver que acompanha o Mint não está muito legal. Se neles também não conseguir conectar, creio que seja interessante fazer uma manutenção do notebook.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Abra o terminal e siga os passos:

sudo nano /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf

Faça duas linhas

[Device]
wifi.scan-rand-mac-address=no

Salve usando Ctrl + x depois S e enter

2 curtidas

obrigado, o poblema era que o linux mint não tava com o driver de rede instalado, e por augum motivo ficou funcionando por 4 meses. meu pc tem uns 12 anos de uso por isso está assim,kkkkkk. mas muito obg mesmo assim

1 curtida

Oi! Sou iniciante no Linux e também estou com dificuldades de conectar meu wifi.
Esse PAP deu certo, porém toda vez que inicio o sistema, o wifi para e tenho que fazer esse processo pelo terminal novamente.
Como faço pra alteração ser permanente, alguém pode me ajudar por favor