galera eu to usando linux mint faz um tempo com dual boot na verdade quase 6 meses de uso e agora eu venho notando que tem muita coisa que demora um poco pra abrir tipo o menu iniciar abrir pasta eu queria saber se tem alguma forma de deixar ele mais rapido, e sim sempre mantenho ele atualizado alguem poderia me ajudar?
Dá uma olhada no meu pós instalação do Ubuntu, o conteúdo dos arquivos sysctl
e limits
pode resolver seu problema.
CARA DO CEU OBRIGADO, cara ta parecendo que eu acabei de formata o pc de tao rapido q ta vlw muito obrigado mas, agora me explica qual e a magica desse script?
Eu costumo chamar de Voodoo mesmo…hehehe
O que acontece é que a maioria das distribuições tem um comportamento mais conservador nas configurações, o que essas modificações fazem é desbloquear esse comportamento, pra quem o sistema consiga extrair 100% do seu hardware.
Daí você pode me perguntar se existe algum risco nisso, mas sinceramente, não sei responder com 100% de certeza, só sei que já uso essas configurações há bastante tempo em hardwares variados e não tive nenhum tipo de problema.
Existem mais configurações desse tipo internet à fora, essas foram as que eu testei e obtive resultados satisfatórios.
Inclusive, elas já vem por padrão no Unity XP.