Linux melhor que Windows para jogos!

Não sei se tu sabe mas se remover o arquivo explorer.exe a mesma coisa acontece e não dá pra recuperar e sim meu caro eu já fiz muito isso sem saber o que era, dependendo da build do Windows 10 por exemplo dá pra fazer usando a conta “Convidado” com o mesmo em execução, então isso é ponto neutro já que afeta os dois lados

1 curtida

Na verdade dá pra fazer besteira no OSTree também já que o /etc é leitura e escrita, sem querer eu já buguei o Endless OS tentando instalar snaps, eu consegui mas “quebrei” o sistema na primeira tentativa

1 curtida

O Windows suga recursos do hardware esse é o principal mas tem outros como o NTFS ser problemático

1 curtida

Galera, essa discussão Linux x Windows é coisa “antiga” e creio q vai se estender por muito tempo, porém, creio q isso seja pessoal, independente do consumidor utilizar um Windows pirata carregado de softwares crackeados, enquanto q no Linux é tudo Free… Vai entender… Creio q devemos levar em consideração a questão do “livre arbítrio” e q esse “livre arbítrio” tem consequências. Q já estão sendo cobradas pela Microsoft.
Sobre essa questão, vcs podem assistir no YouTube no canal do Diolinux.

2 curtidas

Concordo, mas que eu andei vendo dá para usar o Windows sem pirateiar, com uma marca d’água diferente

Não vejo nenhuma vantagem em crackear o Windows, já que a própria Microsoft disponibiliza as ISO gratuitamente e você pode usar ele sem “problemas”, o único ponto é que o usuário receberia somente as atualizações importantes do Windows…

1 curtida

Isso do consumidor utilizar o Windows pirata é complicado já que geralmente é vitima dos mal técnicos que tem por aí, que instala o Windows com algum “ativador milagroso” (que convenhamos que não é nada confiável)

1 curtida

O problema não é marca d´água, mas sim um janela irritante de 5 em 5 minutos pedindo para ativar o windows e não importa o que você esteja fazendo. A o usuário se irrita e manda um crack.

1 curtida

É lógico que as atualizações importantes são importantes kkkk manter o sistema registrado mostra que você está dentro da lei, pois pirataria é crime (digo isso aos crackeadores de plantão) e mantendo o sistema atualizado, você estará garantindo mais segurança. As atualizações podem significar melhorias no sistema, mas também “fechamentos” de possíveis brechas que o sistema poderia vir a ter, entende? Mas de qualquer forma, depois que eu descobri o Linux, minha vida mudou. Agora para jogar, ainda insisto que consoles que foram feitos pra isso talvez seja a melhor opção.

1 curtida

Essa questão de pc para jogar é complicado, por que há muitos jogos em que o seu port de console para pc fica horrivel, claro que com atualizações há melhorias mas nem sempre isso acontece, é bem claro que os desenvoledores de jogos focam primeiro em consoles

Outro ponto também é a questão da depreciação. Eu por exemplo montei um pc para jogar, mas faço tudo nele, trabalho, estudo e uso para lazer (jogar e uso pessoal), então acaba que a depreciação é maior do que se eu tivesse um pc mais inferior para fazer outras coisas e um console para jogar. Dividiria essa carga de uso! Minha placa de vídeo (ótima placa, por sinal) durou apenas 1 ano e meio só e agora terei que desembolsar para conserta-la ou comprar outra. Por isso eu disse lá em cima que eu arrependi de ter feito esse investimento de montar um pc gamer.

Vi um monte de gente acima reclamando também dizendo que a questão não é pc vs console e sim linux vs windows para jogos. Minha opinião é que sem sombras de dúvidas windows é melhor pela quantidade de jogar e suporte dos desenvolvedores. Sobre questão técnica se o jogo flui melhor no linux eu já não sei responder, porque não tenho o conhecimento técnico tão avançado e nunca fiz testes de desempenho.

1 curtida

No Linux quando se trata de jogos nativos em alguns casos podem se sair melhor, já que no Linux é possivel jogar jogando a interface gráfica “fora”, ou fazendo uma instalação minima ou mesmo compilar o sistema do zero só com aquilo que você realmente queira, diferente do Windows 10 que já vem com várias programas consumindo recursos, a biblioteca de jogos do Windows é um fato que seja maior, no meu caso tive melhor framerate e estabilidade no CSGO com o Xubuntu do que com o Windows 10, então não vejo uma enorme vantagem em montar um PC somente para jogos, acho uma melhor escolher montar um PC gamer intermediário onde se possa fazer várias coisas como virtualização, edição, programação e afins

1 curtida

eu tenho a impressão que a Microsoft só cobra hoje pelo windows para o usuário comum de praxe. o 10 já ta a anos no mercado e deste o 8 você não precisa mais comprar a licença alem te estar mais barato que antigamente.

1 curtida

não duvido…tem cada idiota por aí…

2 curtidas

Concordo, até porque quando o próprio sistema é baseado em decisões idiotas o nível de estrago das idiotices feitas por usuários tentando contornar as decisões idiotas serão proporcionalmente idiotas

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkkkkk :rofl: