Linux iniciante na questão de boot pelo pendrive

Não consigo dar boot no pendrive, estou usando o linux mint 20. Formatei reformatei e nada. O que pode ser

Você alterou a ordem do boot na BIOS?
Já tentou escolher dar boot pelo pen drive pressionando f10 e escolhendo por onde bootar?

1 curtida

Espero que você ainda esteja aí.

Poderia me informar se o seu sistema é UEFI ou BIOS? e de qual forma você criou o pen driver bootável?

Olá Wanderson! Seja bem-vindo!

Qual a marca de seu computador ou notebook (nome da empresa, modelo e ano somente)? Você está tentando apertar qual tecla na hora que liga o seu computador ou notebook?

1 curtida

O meu notebook é um emanchine.porem já resolvi o problema,que no caso era erro ao gravar a iso.

Agora esta mostrando quando vou iniciar para formata que esta faltando drives kkk não sei o que fazer pois já passei por isso e não me lembro como resolvi kk

1 curtida

O sistema JÁ é dos novos e eu criei a iso por varios progamas porem não tive resultados.mas consegui resolver com um progama que não lembro mas eu depois falo qual foi.

No meu notebook emanchine pega no f2 para entrar na bios para dar boot é f12

Ainda bem que você conseguiu! Qual programa você estava usando para gravar a .ISO?

Manda um print, se conseguir, desse erro que fala que está faltando drives!

Baixei em outro pendrive ai pegou . Acho qur era o modo de como estava colocando para criar a isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.