Linux Foundation lança iniciativa para combater pandemia

A Linux Foundation, anunciou uma nova iniciativa para alavancar o uso de tecnologias de código aberto durante a pandemia, que inclui a API de exposição da Apple e do Google.

“Para catalisar esse desenvolvimento de código aberto, a Linux Foundation Public Health está construindo uma comunidade global de empresas líderes em tecnologia e consultoria, autoridades, epidemiologistas e outros especialistas em saúde pública, especialistas em privacidade e segurança e desenvolvedores individuais. Enquanto estamos empolgados com o lançamento de dois projetos de código aberto muito importantes, acreditamos que nossa função de convocação para permitir a colaboração para combater essa pandemia possa ser nosso maior impacto.”

Inicialmente, o projeto irá se concentrar nos aplicativos que já utilizam essa tecnologia, apoiando autoridades de saúde pública e governos durante as etapas do diagnóstico de COVID-19, incluindo o mapeamento da realização de testes e rastreamento do índice de isolamento.

Posteriormente, teremos duas novas APIs: COVID Shild e COVID Green, que serão lançadas no Canadá, Irlanda e vários estados americanos. Ambas APIs serão disponibilizadas para autoridades de saúde do mundo inteiro.

O que você achou dessa notícia? Deixe nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima noticia, dica ou tutorial!

2 curtidas