Linux é sobre...?

Muitos pensamentos e conceitos de vários outros devs da comunidade Linux, reunidos pelo dev e um dos fundadores do ElementaryOS. Um bom site para abrir a mente ou apenas ver o outro lado dos argumentos de alguns mitos do desktop Linux.

Perceber que as coisas nem sempre são como você espera e acha que são por “birra” dos devs…podem existir motivos conceituais, filosóficos, de designer, lógicos, falta de recursos, de segurança… e principalmente técnicos que você não conhece!

Prévias:
"
Linux é sobre apps?
Linux is a kernel, not an app platform. While you can use some apps across several different Linux-based OSes, the best apps are designed to integrate with a specific platform like GNOME, KDE, elementary OS, etc.

Linux é sobre escolha?
NÂO. Como ““consumidor””, sim, você tem muitas opções de como usar o Linux. Isso não significa que o Linux é em qualquer sentido sobre escolha, mais do que porque existem tantos tipos de carros que você pode comprar que os carros são “sobre escolha”

Linux é sobre systemtray?
NÂO. Ambientes de trabalho populares abandonaram o conceito legado de um SysTray (bandeja do sistema, área de notificação, ícones de status, indicadores de aplicativos, ícones de bandeja, etc.). No entanto, existem muitas APIs mais novas, mais capazes e entre desktops que substituem a funcionalidade fornecida anteriormente por esses ícones…

Linux é sobre temas?
NOP. Linux é um kernel e não tem nada a ver com temas. Embora alguns ambientes de desktop e tecnologias subjacentes de SOs de desktop baseados em Linux possam expor algum tipo de recurso de temas, é igualmente válido se um desktop baseado em Linux não oferece nenhum tema…"

Vou acrescentar um aqui:

Linux é sobre ícones de área de trabalho ativo?
NOP. ChromeOS tem maior mercado que MacOS agora e nem usa conceito de desktop ativo…

9 curtidas

Excelente tópico. Esse é, oque eu acredito ser, o paradigma mais forte do Mundo, comparar o Linux com outros detalhes que não sejam Kernel. É mais ou menos que comparar o motor de um carro(Kernel) com pintura do outro carro, interior do outro carro e até mesmo um outro carro completo.

5 curtidas