Linux e Office 2003

Salve, tenho uma pessoa amiga que gosta MUUUITO do Office 2003, usa somente em casa, não quer aprender coisas novas pois é de idade um pouco avançada, então penso: “para que mudar, se para ela está bom?”

Entendo totalmente as falhas de segurança que essa suite muito velha tem, mas no computador não tem nada que possa ser ‘roubado’.

A minha pergunta é, se colocar o Mint, e tentar rodar esse Office 2003 nesse linux, será que roda?

O que fazer para rodar?

Será que é possível?

Se sim, imagino que o próprio linux irá gerar uma camada a mais de segurança para essa pessoa.

O que vocês acham?

Tenho dúvidas se pode instala-lo pelo Wine ou o PlayOnLinux, mas não recomendaria, por se tratar de uma versão muito antiga.

Acredito que vai conseguir seguindo os passos desse outro tópico:

Roda perfeitamente. Eu já instalei ele em diversas distros pelo Wine. Tanto o Office XP, o Office 2003 e o Office 2007m instalam perfeitamente no Linux. Só instalar o Wine e depois instalar o Office 2003 por ele. Funciona em qualquer distribuição com Wine.

Acabei de testar aqui no Cachy OS que está no HP de 2007. Tenho mídias do Office XP / 2003 / 2007.aqui. Roda normal.

Eu tenho um 2010, mas não uso mais

Tenta convence-la a usar o Docs ou o Office Online, pois assim ela usaria

• No Linux
  • Sem pagar nada
  • E teria acesso/uso basico mesmo, se ela não estiver usando nada avançado