Linux e Lenovo IdeaPad 330

Então pessoal, vou ser bem direto pra não tomar muito o tempo de ninguém.

Pretendo comprar um Lenovo IdeaPad 330 e quero saber se alguém sabe de algum problema de compatibilidade desse notebook com Linux. Uso muito o sistema e esse modelo de notebook me parece bem potente. Alguém aí pra ajudar?

Saudações

Possuo um Ideapad 330, com i3 e 4g de ram. Não me lembro os por menores da configuração. O mesmo veio com um Linux maluco, que formatei logo que retirei da caixa. Já passei pelo Mint 19.1, KDE Neon e atualmente estou no kubuntu. Nenhum problema registrado.
Substituir o HD de 1 tb por um SSD sem dificuldade e coloque o mesmo no caddy.
Sobre essa última parte, comprei na Aliexpress uma plaquinha para colocar no caddy que acompanha o notebook.

Eu tenho um Lenovo 320 e nunca tive problema algum. Tudo funciona sem a necessidade de configurações adicionais.

O que eu achei legal também quando estava escolhendo o meu é que no fórum da Lenovo tem respostas oficiais da própria Lenovo dizendo que ao instalar Linux a garantia não é violada.

Ah, acabei de lembrar é que a única coisa que ainda não funciona é o leitor de digital, mas é mais uma questão de suporte de software do que do hardware. Ou seja, qualquer leitor não irá funcionar, independente da marca/modelo. Mas até onde eu sei já estão trabalhando nisso e quem sabe no próximo ano isso esteja solucionado.